domingo, 7 de junho de 2009

Curso GANEP de Especialização em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica

Com apenas 80 vagas, o curso em SP terá início em agosto de 2009


O Curso GANEP de Especialização
em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica, de Pós-graduação Lato Sensu, já tem vagas abertas para nova turma em 2009, em São Paulo. O curso acontece de agosto de 2009 a setembro de 2010, com aulas em dois sábados por mês, das 8h às 17h.


O Curso GANEP de Especialização
em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica é promovido pelo Ganep Nutrição Humana, credenciado pelo Ministério da Educação [Tg1] (MEC). Em sua 32ª edição, já formou mais de 1600 profissionais nos últimos oito anos. Além de capacitar para o exercício legal de coordenador clínico de Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional, conforme resolução RDC 63/2000, é pioneiro no país em Especialização Multiprofissional, sendo voltado para profissionais nutricionistas, médicos, farmacêuticos e enfermeiros.

Segundo a nutricionista Viviane Hafez, uma das coordenadoras do curso, este é um diferencial importante na formação do profissional. "Embora as áreas de atuação de cada um destes profissionais sejam muito bem definidas dentro da nutrição clínica, é importante que todos tenham conhecimento das demais áreas, para um perfeito entrosamento".

Desenvolvendo há mais de 25  anos atividades educacionais para o aprimoramento de profissionais de saúde, o GANEP é pioneiro em aliar teoria e prática, por meio de trabalho de campo.

"São 200 horas de atividade prática, realizada[Tg2] s no Hospital Beneficência Portuguesa. Os participantes praticam a terapia nutricional por meio de visitas aos pacientes, sempre supervisionadas pelos nutricionistas e médicos do GANEP. Também participam de discussões de casos clínicos, reuniões científicas e realizam avaliação nutricional com bioimpedância elétrica", explica a nutricionista.

Com material didático fornecido antecipadamente[Tg3] , o treinamento prático é realizado com pacientes hospitalizados e ambulatoriais, sempre orientados por tutores especializados. Em enquete promovida em anos anteriores, o grau de satisfação dos participantes foi de 90%.

 

O curso oferece 45 pontos para revalidação de Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE). 


GANEP Nutrição Humana

O GANEP Nutrição Humana, fundado em 1981, é a maior instituição especializada em terapia médico-nutricional no Brasil e a primeira Empresa Prestadora de Bens e Serviços em Terapia Nutricional (EPBS) cadastrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde.

Qualquer que seja a localidade, é sempre realizado pelo corpo clínico do GANEP Nutrição Humana, que tem como docentes responsáveis os doutores Dan Linetzky Waitzberg e Maria de Lourdes Teixeira da Silva.

O Curso GANEP de Especialização em[Tg4]  Terapia Nutricional e Nutrição Clínica também acontece em outras regiões: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Curitiba (PR).

 

Curso GANEP de Especialização em Terapia Nutricional e  Nutrição Clínica

São Paulo: inscrições abertas

Informações e inscrições: (11) 3284-6318 ramal 109

www.ganep.com.br
e-mail: cursoquinzenal.sp@ganep.com.br

 

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.