Os nomes dos concorrentes foram enviados pela comunidade acadêmica, associações científicas e culturais, universidades e entidades de pesquisa, pois não há inscrições. Em sua edição 2009, a premiação será dada para profissionais ligados às áreas de Agricultura Tropical e Artes Plásticas-Pintura.
São Paulo, 10 de junho de 2009- O recebimento de indicações de nomes para participar da premiação deste ano encerraram-se no final de maio e a Fundação Bunge, organizadora do evento, recebeu 100 indicações, vindas do todo o Brasil. Agora, começa o trabalho das comissões técnicas, formadas por especialistas com reconhecida atuação nas suas respectivas áreas (Agricultura Tropical e Pintura), que irão analisar as indicações, para definir quem serão os contemplados na categoria juventude e indicar dois finalistas em cada área para o Grande Júri, que acontece em agosto.
Ruy Altenfelder, curador do Prêmio Fundação Bunge, explica que a cada ano são escolhidas duas áreas do conhecimento e dois candidatos são premiados em cada uma delas, nas categorias Vida e Obra e Juventude (para indicados de até 35 anos). "Essa formatação do prêmio permite que se faça uma homenagem a quem tem a carreira consolidada e reconhecida e também incentiva os que ainda estão começando e já demonstram serem inovadores em suas atuações", acrescenta Altenfelder. Os valores do prêmio para a categoria Vida e Obra são de R$ 100 mil e, para a categoria Juventude, R$ 40 mil.
A partir deste ano, o Prêmio Fundação Bunge adquire abrangência internacional, com a participação de membros da comunidade científica internacional nas Comissões Técnicas que avaliarão os trabalhos em cada área. E em setembro, quando acontece a cerimônia de premiação dos contemplados de 2009, a Fundação Bunge organizará um Seminário Internacional.
O Prêmio Fundação Bunge foi criado há 54 anos para incentivar a inovação em várias áreas do conhecimento e é reconhecido por sua transparência e seriedade. Em nenhum momento do processo de premiação são divulgados os nomes dos indicados, apenas os dos dois contemplados de cada área são conhecidos no final do processo.
O curador observa que esse sigilo garante a independência do prêmio, assegurando a indicação dos melhores em cada área, segundo o aval dos especialistas integrantes das comissões. "Por isso, não há concorrentes, nem perdedores. O prêmio destaca a inovação incorporada nos projetos, que acabam beneficiando não só o Brasil, mas eventualmente pode ser uma solução adotada em outros países", complementa Altenfelder. Mais informações sobre o prêmio e o trabalho da Fundação Bunge estão disponíveis no site da entidade www.fundacaobunge.org.br.
CDN Comunicação Corporativa
www.cdn.com.br
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.