domingo, 28 de junho de 2009

APM abre inscrições para grupo de apoio a familiares hiperativos

Já estão abertas as inscrições para o 'Grupo de Apoio aos Familiares de Portadores do Transtorno do Déficit da Atenção e Hiperatividade' (TDAH).  Promovidos pelo Comitê Multidisciplinar de Adolescência da Associação Paulista de Medicina, os grupos se formam a cada semestre e são coordenados pelo dr. Wimer Bottura Júnior, presidente do Comitê.

 

No dia 07 de agosto, o grupo iniciará seus trabalhos. Sempre gratuito, cada grupo participa de uma série de oito encontros nos quais os participantes são orientados por meio de palestras. Nessas oportunidades, profissionais ligados ao transtorno abordarão suas experiências, levando, inclusive, alguns casos clínicos para ilustrar a conversa.

 

O objetivo é informar e orientar os familiares sobre a doença, tratamento, características e, com isso, melhorar o convívio com o paciente no dia-a-dia. "Os portadores enfrentam transtornos pessoais, familiares e sociais e não conseguem se relacionar com outros indivíduos. Há casos de indivíduos hiperativos, extremamente inteligentes, que obtêm maus resultados na escola, pois são muito dispersos. Querem fazer tudo ao mesmo tempo e raramente conseguem concluir suas tarefas", explica o dr. Wimer.

 

Também serão debatidos outros problemas, como o fato de alguns portadores sentirem-se excluídos. De acordo com o especialista, na falta de tratamento ou abordagem adequada, muitos destes virão a se transformar em adolescentes rebeldes, aumentando, até, a probabilidade de envolvimento com drogas.

 

O evento visa, também, a gerar multiplicadores na criação de grupos semelhantes em outras instituições. Este fato é extremamente importante tendo em vista o grande número de portadores de TDAH. "Atualmente, o distúrbio atinge de 3 a 5% da população infantil em idade escolar e mantém-se até a fase adulta", afirma dr. Wimer.

 

Dia 07 de agosto: 'Grupo de Apoio aos Familiares e Portadores do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade'

 

Informações e inscrições: (11) 3188-4243, com Luci, das 16 às 21h, ou pelo e-mail: cientifico@apm.org.br

Inscrições Gratuitas


Acontece Comunicação e Notícias

 




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.