terça-feira, 16 de junho de 2009

Juca Ferreira discute reforma da Lei Rouanet na TV Cultura

Assunto também é repercutido pelo curador do MASP José Roberto Teixeira Coelho, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo, o ator Ney Piacentini e o pesquisador Leonardo Brant 

As mudanças no texto da Lei Rouanet propostas pelo Ministério da Cultura têm dividido opiniões na classe artística e entre o empresariado brasileiro. Atenta a esse polêmico cenário, a TV Cultura exibe nesta quinta-feira (18/6), às 23h10, um especial sobre o tema. 

Com apresentação de Cunha Jr., o programa Cultura do Incentivo: Lei Rouanet contará com as participações do ministro Juca Ferreira; do crítico José Roberto Teixeira Coelho, curador do MASP; do consultor e pesquisador de políticas culturais Leonardo Brand; do ator Ney Piacentini, integrante da Cia.do Latão e presidente da Cooperativa Paulista de Teatro; do coreógrafo Ivaldo Bertazzo, responsável por projetos de inclusão por meio da dança; de Ivan Ferraro, vice-presidente da Prodisc (Associação de Produtores de Disco do Ceará); e de Ricardo Juliani, diretor do NACE (Núcleo de Animação do Ceará).

Durante o programa, serão levantadas questões como a importância da lei (criada há 18 anos) para a indústria cultural brasileira, suas distorções como a centralização da verba e as principais mudanças propostas pela reforma — criação do vale cultura, novas faixas de isenção fiscal etc.

Assessoria de Comunicação da TV Cultura

 

--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.