domingo, 21 de junho de 2009

Instituto Escola São Paulo

Escola São Paulo mantém e apóia Instituto com programa educativo para estudantes de baixa renda e professores da rede pública. 400 pessoas já foram beneficiadas

 

O INSTITUTO ESCOLA SÃO PAULO já beneficiou mais de 400 jovens com Bolsas de Estudo.

 

O objetivo é que os bolsistas tenham condições de reaplicarem as atividades aprendidas em suas comunidades, tornem-se  referências de informação sobre a produção cultural contemporânea em suas comunidades tenham uma nova perspectiva profissional.

 

"...os nossos educandos que participaram do Seminário de Produção Cultural em outubro passado acabam de ser contratados pela Rede TV ... trata-se da primeira turma de jovens de baixa renda capacitados para trabalhar com este tipo de tecnologia na região oeste da Grande São Paulo", conta Elaine Lavezzo, coordenadora de projetos sociambientais da Escola Internacional de Alphaville.

 

Os alunos recebem apoio financeiro para transporte e alimentação e a formação é finalizada com um curso de empreendedorismo, acompanhada de certificado de conclusão.

 

A seleção dos alunos é feita por instituições parceiras da Escola São Paulo.

São elas: Ashoka,  Aprendiz,   Instituto Criar,  Projeto Ascenção,   Janelas para o Futuro,   Secretaria de Coordenação da Subprefeitura da Sé,  Secretaria Estadual da Educação,  SEPED - Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade reduzida da Prefeitura de São Paulo, Fundação Abrinq, Instituto Sou da Paz.

 

Apoio Instituto Escola São Paulo, 2009

Gerdau / Contax / Oi Futuro / Programa Associados Escola São Paulo / Proac -  Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo Governo de São Paulo 

 

Instituto Escola São Paulo

Rua Augusta, 2239

(11) 3060 3636

www.escolasaopaulo.org

 

 

Assessoria
Flavia e Cris Fusco

 


-- 
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.