sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pesquisadores de diversas instituicoes participam da I Jornada Academica do CCA

Contaminação da água por herbicidas, agronegócio de sementes de hortaliças, economia solidária, mudanças climáticas e homeopatia animal e vegetal são alguns dos temas abordados nas palestras

Entre os dias 8 e 10 de junho acontece a "I Jornada Acadêmica do CCA", no Centro de Ciências Agrárias (CCA), campus Araras da UFSCar. O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre a realidade profissional de cada curso do CCA, apresentando aspectos práticos e teóricos da vivência nas diversas áreas, além de propor debates sobre temas atuais.

Esta edição do evento conta com a participação de pesquisadores de diversas instituições como USP, UFP, Unesp, UFSCar, Esalq, IFET, INPE, UFLA, instituições privadas e pesquisadores do próprio Centro. Na programação estão previstas palestras sobre contaminação da água por herbicidas, agronegócio de sementes de hortaliças, economia solidária, mudanças climáticas, homeopatia animal e vegetal, entre outros temas. Durante os intervalos haverá apresentações culturais com artistas da cidade de Araras e região.

O evento teve início em 2004 com o nome de "I Jornada Agronômica do CCA". O objetivo era complementar temas previstos na grade curricular do curso de Engenharia Agronômica por meio da abordagem de temas atuais em palestras, minicursos e mesas-redondas. Em 2006, com o início das atividades do bacharelado em Biotecnologia, realizou-se um evento similar para a área biotecnológica. Neste ano, com a implantação de mais quatro cursos no campus Araras (bacharelado em Agroecologia e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física e Química), o ciclo de palestras foi integrado e ganhou a denominação de "I Jornada Acadêmica do CCA", englobando assim todas as graduações.

As palestras acontecem simultaneamente no Auditório e salas 5 e 11 do Centro, com início às 8h30. A programação segue com atividades até as 22h. As vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (5/6), exclusivamente nas Coordenações dos cursos do Centro, no prédio principal da instituição.

O CCA está localizado na Rodovia Anhanguera, km 174, em Araras. A programação completa do evento pode ser conferida em www2.ufscar.br/uploads/jornadacca.doc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3543-2610.


Nádia Salmeron Lopes
Coordenadoria de Comunicação Social da
Universidade Federal de São Carlos



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.