domingo, 7 de junho de 2009

Hospital da Lagoa tem apresentacao gratuita de musica classica

Mais de 15 mil pessoas, entre pacientes, visitantes, médicos e funcionários de hospitais, já aplaudiram o evento

 

O Hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe o Música nos Hospitais em 24 de junho, a partir das 11h30. O projeto da Associação Paulista de Medicina conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, é gratuito e tem como atração a Orquestra do Limiar.

 

O Música nos Hospitais leva música instrumental a diversos hospitais brasileiros. Além de popularizar uma forma de arte pouco difundida e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, proporciona momentos de conforto a um público especial: pacientes e familiares, funcionários e à população em geral. 

 

A Orquestra do Limiar, regida pelo maestro Samir Rahme e composta por doze jovens instrumentistas, apresenta-se no Música nos Hospitais há mais de cinco anos. A plateia se contagia com os acordes de obras renomadas da música barroca, romântica e clássica, além de composições contemporâneas brasileiras e internacionais.

 

A atuação do regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão ao apresentar cada peça de maneira lúdica e interativa. A qualidade musical proporciona harmonia e bem-estar aos espectadores.

 

O Música nos Hospitais já beneficiou mais de 15 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.

 

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz,  cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.

Sobre a sanofi-aventis

 

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é a maior empresa farmacêutica do país, segundo a publicação da Revista Exame, edição "500 Maiores Empresas do País", e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias, cujos programas beneficiaram mais de 2,7 milhões de pessoas em 2007. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos.

Visite: www.sanofi-aventis.com.br

 

 

Serviços

Data: 24 de junho de 2009

Horário: 11h30

Local: Hospital da Lagoa – entrada principal

Endereço: R. Jardim Botânico, 501 – Jd. Botânico – Rio de Janeiro/RJ

 

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

  




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.