quarta-feira, 3 de junho de 2009

Congresso da Associação Paulista de Homeopatia 2009

Especialistas debatem a prática homeopática ética e competente

 

Na programação, destaque para o uso da homeopatia em casos de dependência química, em emergências hospitalares ou no tratamento de  transtornos mentais

 

 

O Congresso da Associação Paulista de Homeopatia 2009 será realizado de 24 a 27 de setembro, no Vacance Hotel, em Águas de Lindóia, SP. Além de contribuir para o desenvolvimento da Homeopatia brasileira, por meio da disseminação de conhecimentos atualizados, válidos e úteis, o evento visa a favorecer o exercício de uma prática clínica homeopática mais competente e eticamente orientada, num clima de interatividade e confraternização.

 

"O congresso privilegiará a clínica e o favorecimento de uma prática homeopática resolutiva", afirma dr. Rubens Dolce Filho, presidente da APH.

 

O evento é a evolução da tradicional Jornada Paulista de Homeopatia, promovida pela entidade há mais de 30 anos. O formato da atividade será ampliado para permitir que os temas sejam abordados de forma mais densa e com tempo extra de exposição, possibilitando o aprendizado e maior interação.

 

O Congresso trará, além de expoentes nacionais, também o dr. Jacques Boulet, da França, que apresentará diferentes abordagens, experiências e vivências clínicas homeopáticas.

 

De acordo com a comissão organizadora, o local foi minuciosamente escolhido para propiciar, além do espaço adequado para as atividades do Congresso, um local de lazer, relaxamento e congraçamento tanto dos congressistas como de seus familiares.

 

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

 

A programação é o ponto alto do evento, com temas de atualização nas mais diversas áreas da medicina,  tanto no tratamento do adulto como da criança. A abordagem homeopática será debatida, por exemplo, em casos de dependência química, em emergências hospitalares ou em transtornos mentais.

 

Este último tema, com uma dinâmica bastante particular, trará dois convidados , com diferentes tendências de prática da homeopatia, que mostrarão suas experiências por meio de casos clínicos. Um terceiro convidado fará a mediação e interlocução a partir das contribuições. Numa segunda atividade, um colóquio entre os três estimulará a participação da platéia no reconhecimento de situações clínicas relacionadas ao sofrimento mental, análise dos sintomas e estabelecimento da ação terapêutica adequada para cada caso.

Outro destaque será a presença do dr. Matheus Marim, vice-presidente pelo Brasil da Liga Médica Homeopática Internacional (LMHI). Numa atividade de semiologia homeopática programada para o Congresso, o dr. Marim mostrará, por meio de casos clínicos, como reconhecer sintomas e qual deles valorizar para se chegar ao  medicamento homeopático individualizado.

 

Congresso da Associação Paulista de Homeopatia 2009

Data: de 24 a 27 de setembro

Local: Vacance Hotel, Águas de Lindóia, SP

Informações e inscrições: (11) 5543-4142 / 5092-5643

http://www.aph.org.br/congresso2009

 

Acontece Comunicação e Notícias

 

 


--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.