quarta-feira, 1 de julho de 2009

Falecimento do Dr.José Pinotti - Nota de Pesar do Ministro da Saúde

É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento do Dr. José Pinotti. E é com carinho e solidariedade que me dirijo a sua família neste difícil momento. Para todos nós, ficam a admiração e a saudade do homem que dedicou praticamente toda a vida à luta pela melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros.

Ele sempre esteve engajado nos mais modernos projetos relacionados à saúde pública. Idealizou e implantou programas de prevenção e atendimento à população, sobretudo aos mais carentes. Médico ginecologista e obstetra, o professor Pinotti era referência obrigatória nas discussões sobre os destinos da saúde em nosso país, sobretudo em relação às mulheres, das quais defendeu o direito de decidir sobre os mais diversos temas ligados à sua vida sexual e reprodutiva.

Homem público da maior envergadura, participou dos projetos de construção de diversos hospitais, entre eles o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), situado em Campinas e que é considerado referência no continente pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil pode se orgulhar de ter tido um filho como o Dr. Pinotti. E nós, brasileiros, de ter convivido a aprendido com um irmão como ele. Através de seu legado, o Dr. Pinotti continuará a nos inspirar na direção do que pautou toda sua trajetória médica e de homem público: a dignidade do ser humano e o atendimento adequado às suas necessidades de bem-estar.

 

JOSÉ GOMES TEMPORÃO

MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE




--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.