A Regional Presidente Prudente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) realiza, em 23 de julho, palestra sobre o tratamento da endocardite bacteriana. Aberta a cardiologistas, clínicos gerais, infectologistas e pediatras, tem como objetivo atualizar cientificamente dos médicos da região.
O dr. Flavio Tarasoutchi, médico assistente da Unidade de Valvopatias do Incor, será o palestrante. Apresentará novidades sobre o uso adequado de antibióticos para a endocardite bacteriana, infecção que pode ser provocada por diversas bactérias e que compromete estruturas internas do coração, principalmente os aparelhos valvares.
"Fazer a atualização é fundamental para a eficiência do diagnóstico e da terapia dessa patologia. Assim, se reduz custos e os riscos ao paciente", afirma o presidente da SOCESP Regional Presidente Prudente, dr. Nabil Hassan.
As próteses valvares são importantes causas de endocardite, predominando em homens com mais de 60 anos. Além disso, o aumento da população idosa e de adultos portadores de cardiopatias congênitas corrigidas também colaboram para que a endocardite atinja com mais freqüência pessoas acima de 50 anos.
De acordo com o dr. Nabil, são mais potentes os novos antibióticos para a doença, os quais serão abordados na aula. "Não há cepas resistentes a esses novos medicamentos, porém devem ser utilizados com cautela para não criar resistência e, conseqüente, perder seu efeito terapêutico", alerta.
Serviço
Data: 23 de julho de 2009
Horário: 19h30
Gratuito
Local: Sociedade de Medicina de Presidente Prudente
Endereço: Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 432
Informações: (18) 3908-1331, falar com Gisele ou (11) 3179-0044
Acontece Comunicação e Notícias
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.