O Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina promove, em 18 de julho, um debate aberto ao público sobre a importância de detectar e prevenir a insônia, um distúrbio do sono que atrapalha grande parte da população.
A insônia é o distúrbio do sono mais comum na sociedade, caracterizada pela dificuldade em adormecer e também em manter um sono tranquilo. As consequências são cansaço, sonolência e irritabilidade no dia seguinte, prejudicando as atividades diárias, seja no trabalho ou no estudo.
Segundo o dr. Rubens Reimão, presidente do Departamento de Neurologia da Associação Paulista de Medicina (APM), cerca de 20% a 25% da população urbana adulta tem episódios de insônia no decorrer de um ano. Embora possa acontecer em qualquer idade, a maior incidência é em mulheres entre 30 e 40 anos.
No evento serão expostas as diversas causas do distúrbio, tais como preocupações, estresse, depressão, e até mesmo doenças e medicamentos que podem interferir. Maus hábitos como o excesso de café ou de outras bebidas estimulantes, como refrigerantes a base de cola, ou passar horas na Internet são alguns dos perigos.
O dr Rubens já adianta algumas dicas para dormir melhor: "Em primeiro lugar, manter sempre os mesmos horários para dormir e despertar; evitar álcool, chá preto e café, bem como alimentos pesados antes de deitar; não fumar e manter no quarto um ambiente silencioso e escuro".
Insônia e estresse: como dormir melhor
Data: 18 de julho de 2009
Horário: das 9h às 11h45
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - São Paulo/SP
Informações: (11) 3188.4252 / eventos@apm.org.br
Acontece Comunicação e Notícias
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.