quinta-feira, 23 de julho de 2009

Abras lança Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina

Em reunião ontem, dia 22, na sede da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor supermercadista, representado pela entidade, obteve o compromisso formal dos principais frigoríficos do País para a execução do Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina, amparado por uma grande certificadora internacional.

Este Programa será uma ferramenta de auto-regulamentação da rastreabilidade e origem dos bovinos, garantindo que a carne vendida nos supermercados brasileiros não tenha procedência de áreas de desmatamento ilegal em todo o território nacional, inclusive a Amazônia.

As linhas mestras do Programa de Certificação, a ser realizado pela Abras, com o apoio das principais redes supermercadistas, serão delineadas nas próximas semanas.

Devido ao acordo assinado com os maiores frigoríficos, entre eles o Bertin, as grandes redes (Carrefour, Pão de Açúcar e Wal-Mart) voltarão a comprar carnes provenientes do Estado do Pará dessas empresas signatárias. No entanto, permanece o embargo de compra de carne das fazendas denunciadas pelo Ministério Público daquele estado, até que essas áreas sejam auditadas e tenham comprovada a sua regularização.

A partir da sua implementação, as empresas supermercadistas somente comprarão carne de frigoríficos que aderirem ao Programa de Certificação de Produção Responsável na Cadeia Bovina.

Cristina Cassis
Coordenadora de Relacionamento com a Imprensa
Assuntos Corporativos
Wal-Mart Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.