Setores importantes da indústria brasileira participarão de evento em Angola, que hoje ocupa a 23º posição entre os principais destinos das exportações brasileiras
A ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) participará pela 2ª vez da FILDA – Feira Internacional de Luanda – exposição que chega à sua 26ª edição e que acontecerá em Angola, de 14 a 26 de junho. O evento contará com representantes dos setores alimentício, de maquinários industriais e da construção civil, entre outros, cujo objetivo é ampliar e fomentar novas oportunidades de negócios com o mercado angolano.
Segundo estatísticas da APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), as exportações brasileiras para Angola cresceram 62% entre 2007 e 2008, alcançando quase US$ 2 bilhões, sendo mais de 80% em produtos industrializados. O país ocupa hoje a 23ª posição entre os destinos das exportações brasileiras, à frente de países como Canadá, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Índia.
Para Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER, o mercado angolano é de grande interesse e de vital importância para o setor cerâmico. "Depois de quase 30 anos de guerra civil, o país demanda investimentos na recuperação de sua infraestrutura e o setor cerâmico está inserido nesse processo. Nosso setor poderá contribuir muito para o país", conclui Kieling.
Em 2008, o Brasil exportou para 129 países de todos os continentes, comercializando 81,4 milhões de m² de revestimentos cerâmicos, o que corresponde a um valor de US$ 365 milhões.
CDN Comunicação Corporativa
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.