O mutirão carcerário coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Ceará vai concluir na próxima semana a análise dos processos das Varas da Infância e da Juventude de Fortaleza, capital cearense. A expectativa é de que 1.200 processos de adolescentes em conflito com a lei que cumprem medidas socioeducativas e de internação no Ceará sejam revisados.
Este é o destaque da edição desta segunda-feira (20/07) do Programa Gestão Legal, veiculado pela Rádio Justiça (104.1 FM) e produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ. O programa vai ao ar diariamente às 10h10, e está disponível para download no site do CNJ (www.cnj.jus.br) para as rádios interessadas na veiculação.
O programa desta segunda-feira (20/07) destaca os trabalhos realizados pelo mutirão carcerário que acontece no Ceará desde a última segunda-feira (13/07). Esta semana, a força-tarefa revisou todos os processos de internação provisória de adolescentes em conflito com a lei que tramitam nos juízos da 1ª à 4ª Vara da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
O início do mutirão carcerário em Pernambuco, que está previsto para a segunda semana de agosto, também está entre os destaques do programa desta segunda-feira (20/07).
MB/SR
Agência CNJ de Notícias
Conselho Nacional de Justiça - Assessoria de Comunicação
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.