segunda-feira, 13 de julho de 2009

Física é atração do primeiro dia na SBPC Jovem


(Agência SBPC) - Efeito joule, freio magnético, anel oscilante de Thomson e o gerador de partículas Van de Graaff. Foram as atrações entre outros experimentos científicos no estande da Casa da Física, instalada na exposição da SBPC Jovem, que faz parte da programação da 61a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na manhã desta segunda-feira (13/7), no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Para o público circulante, os termos acima descritos parecem estranhos. Mas, para os estudantes de iniciação científica que atuam nesse projeto de extensão da Ufam, tudo é muito familiar e interessante. A estudante do ensino médio, Suzana Rodrigues, que participa há um ano do projeto Casa da Física, coordenada pelo professor Pedro Cordeiro, estava no estande repleto de visitantes explicando a importância e o funcionamento do gerador Van de Graaff, utilizado como gerador de partículas de elétrons.

Cristiane Barbosa, da Fapeam, para a Agência SBPC

Leia mais em:

61ª Reunião Anual da SBPC


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.