Nas gravações, que aconteceram no mês de junho, nem o calor fortíssimo de 45 graus e os muitos morros e pedras da região foram suficientes para tirar o charme da paisagem e desestimular as 27 pessoas da produção e o pessoal do elenco que pisaram em solo jordaniano.
Conhecer o deserto de Wadi Rum era algo muito aguardado por todos, apesar de imaginarem desde o início que encontrariam dificuldades imensas de infra-estrutura. "Foram deslocamentos muito longos, muitas vezes em subidas. Não tínhamos acesso às locações com carros, então, precisamos utilizar carroças, mulas e camelos para carregar o equipamento. O deserto de Wadi Rum é uma das produções mais difíceis que já tive que fazer, porque não existe nenhuma estrutura perto. Tivemos que montar tudo", conta Cláudia Braga, gerente de produção da novela.
O trabalho da produção da novela no Oriente Médio começou em fevereiro deste ano, quando a produção foi a reconhecimento das locações em Israel (que foi palco das primeiras cenas) e na Jordânia. Depois da Jordânia, os atores e a produção ainda seguiram rumo a Paris, para dar continuidade à nova trama, antes de se fixarem em terras brasileiras.Paisagens incríveis - O esforço de atores e produção certamente valeu a pena, afinal, a Jordânia conta com paisagens incríveis, que poderão ser conferidas pelos expectadores da Globo quando a novela for para o ar. Cenas em Petra, Wadi Rum, no teatro de Jerash e nas ruas de Amã darão ao telespectador o gostinho de conhecer um pouco as belezas jordanianas.
E para os atores, que nunca tinham estado no Oriente Médio, foi tudo uma surpresa. Enquanto Thiago Lacerda usava a câmera de Bruno, seu personagem em Viver a Vida, para registrar os magníficos cenários, Alinne Moraes usou sua experiência e prática de yoga para meditar, pensar na vida e em seus planos.
As belezas da Jordânia vão além do registrado pelas câmeras do diretor Jayme Monjardim. Aqaba, Kerak, Mar Morto, Monte Nebo e as margens do Rio Jordão são outros destinos deslumbrantes que fazem parte do roteiro turístico pelo país.
Saiba mais sobre a Jordânia em www.visitjordan.com
Sobre a Jordan Tourism Board:
O Jordan Tourism Board é um órgão criado pelo Ministério de Turismo da Jordânia para incentivar, sobretudo, o turismo no país. Fundado em 1998, o JTB tem como objetivo promover a Jordânia como foco religioso, cultural, de aventura e de lazer. Para isso, o órgão tem como estratégias de marketing desenvolver atividades internacionais, participando de feiras de negócios, workshops, press trips, produções e relações de mídia.
GaPconteúdo
www.gapconteudo.com.br
Ana Carolina Alves
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.