Ação coordenada pelo Garra resultou na prisão de mais de 90 pessoas
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) executou operação que deteve mais de 90 pessoas na Praça da Sé na tarde desta segunda-feira, 6. Batizada de Operação Marco Zero, a ação é fruto de um trabalho de investigação iniciado há 60 dias durante o qual as equipes mapearam as atividades ilícitas nessa área.
A operação começou às 13h. Durante quatro horas, equipes uniformizadas e disfarçadas detiveram as pessoas e apreenderam objetos. Alguns policiais usaram roupas de varredores de rua para surpreender os suspeitos. Os detidos ocuparam um ônibus e 20 viaturas do Garra.
Segundo o delegado Osvaldo Gonçalves, supervisor do Garra, as equipes desenvolveram um trabalho diário de levantamento de grupos agindo na Praça da Sé. O leque de atividades vai desde a venda de documentos falsos, estelionato, receptação de objetos, venda de armas, furtos e roubos até a identificação de pessoas procuradas pela Justiça.
"A Praça da Sé é um microcosmo da criminalidade da cidade. Muitos bandidos convergem para esse local. O objetivo da Polícia Civil é combater a violência em toda a cidade e estamos deixando isso claro quando fazemos isso no marco zero de São Paulo", afirmou Gonçalves.
Sala de Imprensa / Governo de São Paulo
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.