terça-feira, 28 de julho de 2009

Companhias de Saneamento se reúnem para discutir as políticas do setor

Os presidentes das companhias estaduais de saneamento de todo o Brasil estarão reunidos no dia 30 de julho, quinta-feira, discutindo questões de interesse do saneamento básico, em especial, a implementação da Lei 11.445/07, aspectos regulatórios, o PAC Saneamento, recursos para os próximos anos e condições de acesso a eles

Esse encontro é realizado trimestralmente pelo Conselho da Aesbe, formado pelos presidentes das Companhias Estaduais de Saneamento Básico e acontece em Maceió, com o apoio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). É uma oportunidade para que as Companhias façam um balanço de sua atuação, discutam os problemas que estão vivenciando, bem como soluções propostas, além da troca de informações e experiências.

A abertura do ciclo de palestras será feita pelo presidente da Casal e anfitrião, Jessé Motta Carvalho Filho, que falará sobre a situação atual da empresa, divulgará indicadores importantes para o estado, permeando seu discurso com exemplos positivos, oriundos da parceria público-privada.

Também consta da pauta de discussão dos presidentes, a atual cobrança, por parte do DNIT, pelo uso da faixa de domínio das estradas, além de questões envolvendo os normativos da CAIXA para os financiamentos e questões relacionadas ao aprimoramento da gestão dessas Empresas.

Saiba mais...
O que: 2ª Reunião / 2009 Ordinária do Conselho da Aesbe
Onde: Hotel Maceió Atlantic Suites, em Maceió (AL)
Quando: 30 de julho, próxima quinta-feira, das 9h às 17h

A Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais - Aesbe é uma entidade civil sem fins lucrativos, constituída por 24 Companhias Estaduais de Saneamento Básico. Essas empresas atendem 103 milhões de pessoas com abastecimento de água, em 3919 municípios. Também prestam serviços de esgotamento sanitário a 45 milhões de pessoas, em 893 municípios. A associação está em atividade desde 1985 e nos seus vinte e quatro anos de existência vem desenvolvendo ações voltadas às questões do saneamento básico, discutindo e apresentando matérias variadas aos diversos fóruns, visando a evolução do setor.  
   
Assessoria de Imprensa da Aesbe
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.