Doação será feita em conjunto com oficina de leitura
Despertar o gosto pela leitura não é das tarefas mais fáceis. Com a tecnologia que avança a cada dia para o mundo digital, as folhas das páginas dos livros vão perdendo espaço para as telas dos computadores.
Visando despertar no público em geral o hábito pela leitura, será realizada nos dias 6 e 7 de agosto, das 8 horas às 16h30, na escola Mario Covas, no bairro da Cruz, a Terceira Oficina de Leitura. O evento, que faz parte do projeto "Letras de Luz" visa, por meio de dinâmicas, realizadas pela professora Edilaine Fonseca, incentivar e ensinar docentes e o público em geral, em como gerar o interesse e a prática pela leitura.
Durante a oficina, no próximo dia 7 de agosto, a Escola Municipal Mario Covas irá receber um presente especial; a doação de um acervo de 350 livros cedidos pela Fundação Victor Civita, parceira da Bandeirante Energia no projeto. A solenidade contará com a presença do representante da entidade, José Luiz Goldfarb.
A coordenadora do "Letras de Luz", na cidade de Lorena, Ângela Short, ressaltou a importância da doação. "No ano passado a escola Geraldo José Rodrigues Alckmin, localizada no bairro Vila Brito, recebeu também uma doação. Este ano é a vez da Mario Covas. São obras literárias valiosas como de Shakespeare, que enriquecem a cultura dos usuários das bibliotecas e salas de leitura dessas escolas", concluiu Ângela.
O evento é gratuito e aberto a todos. O endereço para quem quiser participar é Rua Juscelino Kubistchek de Oliveira, 485, bairro da Cruz.
Enderson Carvalho / Ex-Libris Comunicação Integrada
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.