domingo, 7 de junho de 2009

Discussão de casos clínicos é tema de encontro na APM

Em 9 de Junho, a Associação Paulista de Medicina (APM) promove mais uma Reunião Científica do Comitê Médico Jovem. As discussões que acontecem mensalmente visam a abordar casos clínicos reais, a fim de estimular a perícia dos jovens especialistas.

 

O tema deste encontro é: mulher de 72 anos, com náuseas, seguida de hipotensão e falha renal. De acordo com o dr. Marcelo Levites, presidente do Departamento de Medicina de Família e Comunidade e membro do Comitê Médico Jovem, trata-se de uma proposta de caso inusitada, pois são sintomas comumente não manifestados juntos.

 

"A rotina médica está ligada diretamente ao inesperado. A discussão de forma ampla objetiva mostrar as raízes da boa medicina. O profissional também deve estar apto a lidar com as situações que não apresentam explicações científicas tão claras", declara o dr. Marcelo. Esses debates são de extrema importância para a qualificação e atualização dos jovens e também dos especialistas clínicos".

 

Reunião Científica – Médico Jovem:

Data:  9 de Junho de 2009
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço:  Av. Brigadeiro Luis Antonio, 278 - São Paulo/SP
Informações: (11) 3188.4252 /  inscricoes@apm.org.br

Entrada Franca!

 

Acontece Comunicação e Notícias




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.