segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pará promove semana de Museus e a integração com o turismo

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, que acontece dia 18/5, todos os museus do Sistema Integrado de Museus e Memórias (SIM) e belém terão entrada franca nos dias 18 e 19 de maio. As comemorações, promovidas pelo Governo do Pará, seguem até o dia 28/5, com ampla programação sob o tema "Museus e Turismo", como apresentações teatrais, oficinas, seminários e palestras gratuitas.

O objetivo é dar mais oportunidade aos museus do SIM de divulgar o potencial turístico, atratividade, pluralidade cultural e diversidade, além de envolver a comunidade nessa discussão.

Os museus que fazem parte do SIM são Museu de Arte Sacra (Igreja de Santo Alexandre), Museu do Círio (Casario da Rua Padre Champagnat), Museu do Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, Museu Corveta Solimões (Píer das Onze Janelas), Museu de Gemas do Pará (Espaço São José Liberto) e Museu Histórico do Estado do Pará (MHEP - Palácio Lauro Sodré).

Mais informações: 4009-8845 ou no e-mail: sim.educacao@gmail.com

 


Assessoria de Imprensa do Governo do Pará
Ex-Libris Comunicação Integrada




--
http://www.farolcomunitario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.