quinta-feira, 28 de maio de 2009

Inaugurada Câmara de Comércio Israel-Palestina

Acaba de ser criada a Câmara de Comércio Israelo-Palestina (CCIP), com o objetivo de aprofundar as relações econômicas entre os dois povos, auxiliando na superação do conflito. As vendas de empresas israelenses para a Autoridade Palestina atingiram a cifra de US$ 4 bilhões em 2008. Cerca de 80% desse comércio é realizado com a Cisjordânia. "A maior parte das mercadorias à venda nos supermercados da Cisjordânia é produzida por empresas israelenses", diz Ofir Gendelman, CEO da CCIP.

 

A idéia de uma câmara de comércio entre as duas comunidades começou a ser discutida há oito anos, mas a entidade só entreou em funcionamento esta semana. Um processo de incubação foi desenvolvido pelo Centro Peres para a Paz, que promoveu vários encontros entre profissionais israelenses e palestinos. Na semana passada, um jantar de inauguração em Tel Aviv reuniu autoridades como o presidente Shimon Peres e o ex-premiê britânico Tony Blair, dando o pontapé inicial para o funcionamento da Câmara de Comércio.

 

Centro de Mídia Brasil-Israel

Ex-Libris Comunicação Integrada





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.