domingo, 31 de maio de 2009

No Ibirapuera, em São Paulo, orientação e detecção de doenças respiratórias na população

SPPT realiza no Ibirapuera, em São Paulo, ações voltadas a orientação e detecção de doenças respiratórias na população

 

Mutirão de atendimento e conscientização acontece em 7 de junho a partir das 8h

 

A Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia abre o mês de junho com uma importante iniciativa de caráter social. Promove a Semana de Prevenção às Doenças Respiratórias, com ações de esclarecimento aos cidadãos sobre as doenças respiratórias, líderes em internações hospitalares. No dia 7, por exemplo, será realizada uma grande prestação de serviços no Ibirapuera, em São Paulo, com exames gratuitos, atendimento por especialistas e brincadeiras para as crianças.

 

Em tendas montadas especialmente para a Semana de Prevenção às Doenças Respiratórias e os festejos do Dia do Pneumologista (criado pela Lei nº 12.749 e comemorado anualmente em 2 de junho), haverá a aplicação de questionários relacionados ao sistema respiratório, ao tabagismo e realização de espirometria, exame simples, rápido e fácil que se mede o volume de ar entrando e saindo dos pulmões. Serve para o diagnóstico e a avaliação de doenças respiratórias.

 

Se necessário, haverá o encaminhamento para atendimento médico especializado. Quem quiser alguma informação antecipada, pode obtê-la no 0800 171618 ou no portal www.sppt.org.br.

 

 

Mutirão de Prevenção às Doenças Respiratórias

Data: 7 de junho de 2009
Horário: das 8h às 14h
Local: Parque do Ibirapuera - SP
Informações: 0800 171618 /
www.sppt.org.br 

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

 

 



--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.