sexta-feira, 22 de maio de 2009

Movimento Reforma Política Já (RPJ) quer passar o Brasil a limpo

Organização Não Governamental (ONG) Ação Pró-Cidadania luta pela moralização das práticas políticas brasileiras e propõe a formulação de uma nova constituinte para ser implantada em 2010; interessados podem obter mais informações e filiar-se à entidade pelo site www.rpj.org.br

 

 

 

Belo Horizonte, maio de 2009 – A Organização Não Governamental (ONG) Ação Pró-Cidadania, através do movimento Reforma Política Já (RPJ), foi criada com o intuito de erradicar o tumor maligno disseminado nas práticas políticas brasileiras. Sem vínculo algum com partidos ou políticos, o RPJ propõe profundas mudanças na estrutura política nacional, que serão reivindicadas com a formulação de uma proposta de reforma política feita pelo povo. O próximo passo seria transformá-la em Projeto de Lei, visando sua implantação para as eleições de 2010. Personalidades brasileiras de diversos setores já se engajaram nesta mobilização. O produtor cultural Pedro Paulo Cava, por e xemplo, resumiu o espírito da ação: "Se você quer um país melhor e mais justo, lute por ele. O movimento RPJ é a arma para esta luta."

 

Criado em 2007, o movimento tem a missão de discutir um projeto fundado em valores éticos e morais com os diversos segmentos da sociedade brasileira. Os objetivos são bem definidos: moralizar, instituir a ética e reduzir drasticamente os índices de corrupção, fazendo com que a política deixe de ser um excelente "negócio" para oportunistas e desonestos, desestimulando-os a ingressarem na vida pública. A partir dessa premissa, foi declarada guerra para que episódios de corporativismo, infidelidade partidária, caixa dois de campanha, nepotismo e corrupção sejam banidos do cotidiano dos brasileiros.

 

Mãe das reformas

 

O presidente da Ação Pró-Cidadania, Marcílio Augusto Moreira, sabe que a reforma política somente será possível com alteração constitucional autorizada pelo congresso. Ele está ciente de que esta instituição jamais votaria uma reforma em prejuízo dos interesses pessoais de seus membros. "Reforma feita pelos políticos seria o mesmo que a revisão do Código Penal ser feita pelos detentos", diz um dos slogans da ação. "Uma vez elaborada com a participação do povo, a reforma política é a ferramenta necessária para construirmos uma nação mais justa", diz Marcílio.

 

Considerada mãe de todas as outras reformas, como a tributária, da previdência e do sistema carcerário, a reforma política se faz imprescindível para o País, pois eliminaria os desonestos, oportunistas e maus administradores do cenário político. O movimento RPJ vem realizando ampla campanha de conscientização da população, com apoio de diversas personalidades brasileiras que buscam uma sociedade ética. Abaixo, alguns depoimentos:

 

"O movimento de reforma política é a esperança de um Brasil melhor."

Débora Falabela – atriz

 

"Este é o projeto da vida do Brasil. E nós os artistas não podemos nos furtar a esse importante momento."

Saulo Laranjeira – Humorista

 

 

"Para servir ao cidadão a política tem que ser limpa. Reforma Política Já."

Fernando Brant – escritor/compositor

 

"O Brasil tem tudo para ser o melhor país do mundo. Só depende de nós. RPJ – este movimento vai mudar o país."

Jota Quest

 

"O povo não tem consciência de sua força. Se nos unirmos em torno de um mesmo propósito, faremos deste país uma nação cidadã."

Victor e Léo – cantores

 

"A mudança deste país se dará através da educação ou do Movimento RPJ."

Ziraldo – desenhista

 

"A reforma política seria talvez a última esperança de revertermos essa grave crise de corrupção que assola o Brasil. Ninguém deve ficar de fora. Precisamos da participação de todos. Por isso acredito e participo desse movimento – RPJ."

Milton Gonçalves – ator

 

 

Serviço

Movimento Reforma Política Já (RPJ)

Endereço: rua Matias Cardoso, 63 – sl. 505

CEP: 30170-914

Santo Agostinho

Belo Horizonte – MG

Brasil

Site: www.rpj.org.br

 

Assessoria de Imprensa – Partnersnet Comunicação






--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.