segunda-feira, 18 de maio de 2009

Atletas que participam do GP Internacional Caixa/Sesi de Atletismo chegam hoje em Uberlândia


Cerca de 80 atletas brasileiros e estrangeiros chegam hoje a Uberlândia para participar da 3ª edição do Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi de Atletismo, que acontece na próxima quarta-feira (20), na Vila Olímpica do Sesi, no bairro Gravatás, na região leste da cidade. O primeiro grupo de competidores tem chegada prevista para às 12h45, no vôo 1310, da Gol, procedente de São Paulo. Entre os de destaque que chegam hoje à cidade está o esloveno Primoz Kozmus, campeão olímpico do lançamento do martelo em Pequim, em 2008, e ganhador da prova do Grande Prêmio Caixa Rio de Atletismo, que aconteceu ontem, 17. Kozmus garantiu a vitória com um lançamento de 77,81 metros.

Também chegam hoje a Uberlândia, no mesmo vôo, o polonês Szymon  Ziolkowski; Hezekiel sepeg, da África do Sul, prata na olímpiada de Atlanta, em 1996; a jamaicana Trecia Smith, ouro no salto triplo no Mundial de Helsinque, em 2005; a romena Nicoleta Grasu, campeã da prova de lançamento de disco no GP do Rio; Valerie Vili, da Nova Zelândia, campeã da prova de arremesso de peso, na olimpíada de Pequim, em 2008; e ainda os dois atletas das Bahamas, Leevan Sands, bronze olímpico no salto triplo, e Yarelis Barrios, prata no lançamento do disco no ano passado, em Pequim.

Além destes atletas que chegam hoje a cidade, a comissão organizadora do Grande Prêmio Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, aguarda a chegada de pelo menos outros 40 atletas. Também estão confirmados campeões mundiais, como os triplistas Walter Davis, dos Estados Unidos, ouro em Helsinque 2005, e Yargelis Savigne, de Cuba, ganhadora em Osaka 2007. Entre os brasileiros, são certas as presenças dos campeões do GP em 2008, Jessé Farias de Lima, salto em altura, e Gisele de Oliveira, no salto triplo. O líder do Ranking Mundial dos 800 metros este ano, Kleberson Davide, também será atração em Uberlândia. Da mesma forma, vai saltar o triplista Jefferson Sabino, já qualificado para o Mundial de Berlim, em agosto próximo.

GP de Atletismo

O Grande Prêmio Internacional Caixa/Sesi de Atletismo, em Uberlândia, será o terceiro dos quatro torneios realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e que contam pontos para a Final Mundial de Atletismo - WAF 2009, que vai acontecer em setembro, na Grécia. O primeiro GP deste ano aconteceu no início deste mês em Fortaleza e o segundo aconteceu ontem, no Rio de Janeiro. Além de Fortaleza, Rio de Janeiro e Uberlândia a competição também vai passar por Belém. Em Uberlândia, as provas começarão às 17h30 com o lançamento de martelo e terminarão por volta de 21h30 com a prova de 200 metros masculina. Além destas duas provas, também haverá provas de 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto triplo, salto em altura, lançamento do dardo, arremesso do peso e provas de 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros masculinas e femininas.


Lucas Barbosa
Serifa Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Fiemg Regional Vale do Paranaíba

 




--
http://www.farolcomunitario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.