quinta-feira, 14 de maio de 2009

Polícia Federal recebe policiais estrangeiros para Conferência

A Polícia Federal recebe, para a FBI NAA Conference 2009, cerca de 200 policiais de quase todos os países das Américas. A Conferência, que ocorre anualmente em uma desses países, será em 2009 na Praia do Forte/BA, no hotel Iberostar. O evento acontecerá no período de 18 a 22 de maio e terá início às 9h, no Salão Amaralina.

O evento, que está sendo organizado pela Associação Nacional dos Policiais Federais e pela Associação da Academia de Polícia Americana, contará com a presença do Ministro da Justiça, Tarso Genro; do Diretor Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa e do Governador da Bahia, Jaques Wagner. O Diretor Geral da Polícia Federal americana – FBI também está sendo aguardado. Participarão das discussões a cúpula da Polícia Federal, os 27 Secretários de Segurança, além dos 27 Superintendentes-Regionais da PF, além dos policiais de outros países.

Durante o encontro, serão discutidos diversos temas relacionados ao combate ao crime organizado transnacional, além das estratégias para a atuação conjunta das forças policiais do continente. Na ocasião será assinado convênio para a utilização, pelo Brasil, do CODIS - Combined DNA Index System, que é o maior banco de dados de DNA do mundo. Com a disponibilização deste banco de dados, o Brasil passa a ter mais uma ferramenta no combate ao crime organizado.

Mais informações no site http://www.alvoeventos.com.br/fbinaa/

MJ-DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL

DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.