segunda-feira, 25 de maio de 2009

Indústria gráfica cria grupo para discutir meio ambiente

 

Reunião de abertura do grupo acontece no dia 27 de maio

 

            Com o objetivo de discutir questões ambientais que se relacionam à indústria gráfica, a Abigraf Regional São Paulo (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) criou o Grupo Empresarial Ambiental, o GE-AMBI. O grupo pretende debater os problemas comuns do setor ligados ao meio ambiente; a fiscalização; assuntos envolvendo a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental); e as certificações ambientais.

         A reunião de criação do GE-AMBI acontece no dia 27 de maio (quarta-feira), a partir das 15h, na sede da Abigraf - Avenida Dr. Cardoso de Melo, 1750, 6 º andar, Vila Olímpia, em São Paulo. A pauta inicial do grupo será montada de acordo com os interesses dos participantes.

         "A criação do Grupo Ambiental tem uma importância muito grande, pois se refere a um tema muito atual no qual não podemos nos furtar a debater e encontrar soluções. A indústria gráfica também pode contribuir muito com a questão no plano nacional", avalia Fabio Arruda Mortara, presidente da Abigraf Regional São Paulo.

         O GE-AMBI será coordenado por Silvio Roberto Isola, presidente do Conselho Diretivo da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica).

        

Grupos de Trabalho e Grupos Empresariais da Abigraf SP

 

Uma das principais responsabilidades da Abigraf Regional São Paulo está a coordenação de grupos de trabalho e grupos empresariais, que visam o fortalecimento dos laços com os empresários e maior integração de novos associados, além de promoção de estudos, pesquisas e debates. Todos são fóruns que identificam tendências e apontam soluções de forma conjunta para a indústria gráfica. A entidade já conta com grupos empresariais de Impressão Digital, de jovens, de pequenas e médias empresas, cadernos, embalagens, impressão de livros e revistas, impressos promocionais, cartões, dentre outros.

 

 

Sistema Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica)  www.abigraf.org.br

Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.