segunda-feira, 25 de maio de 2009

Inscrições abertas para simulado nacional gratuito

Novo Enem terá simulado aberto nacional com inscrições gratuitas

No próximo dia 7 de junho (domingo), estudantes poderão treinar para a prova oficial em 140 cidades de 10 estados brasileiros

 

O MEC (Ministério da Educação) modificou o formato do Enem, que passará a ser utilizado por universidades federais como forma de ingresso (em alguns casos, substituindo o vestibular tradicional). Com base nessas mudanças, o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a sua rede de escolas conveniadas, preparou um simulado nacional, oferecendo gratuitamente aos estudantes que irão realizar o Enem no segundo semestre de 2009 uma oportunidade de treinar antes da prova.

 

O Simulado Aberto Novo Enem vai acontecer no dia 7 de junho (domingo) e o horário da prova varia de acordo com o local escolhido pelo estudante para sua realização. Serão 140 cidades de 10 estados brasileiros: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. 

 

A iniciativa deve reunir cerca de 50 mil participantes e é destinada a estudantes da rede pública e privada. Além dos estudantes de Ensino Médio e Pré-Vestibular, podem também realizar a prova como treineiros alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Serão avaliadas as quatro áreas do conhecimento determinadas pelo MEC para o Novo Enem: Ciências Naturais, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de medir as habilidades e competências estipuladas para a prova oficial.  

 

Essa edição do Simulado Aberto Novo ENEM será composta de 100 questões em vez de 200, como propõe o MEC. A prova também será realizada em apenas um dia e não dois. Isso porque a proposta é, neste primeiro momento, realizar um simulado compacto.  "Com as informações que temos disponíveis até agora sobre o Novo Enem e com a divulgação tardia dessas mudanças, optamos em fazer inicialmente uma versão compacta e, com todas as informações em mãos e devidamente analisadas, faremos uma versão completa no segundo semestre, nos dias 29 e 30 de agosto", explica o coordenador geral do Sistema Anglo de Ensino, professor Nicolau Marmo.

 

Para ele, o importante nesse momento é mostrar aos alunos que essas mudanças não transformarão o Enem em algo diferente das provas para as quais eles estão se preparando. "Quem estuda para aprender está preparado para enfrentar qualquer tipo de prova", conclui.

 

Inscrições – o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.simuladonovoenem.com.br até 05 de junho. É necessário preencher o formulário de cadastramento, no qual o candidato pode selecionar a cidade e a escola onde pretende realizar o simulado. Ao término da inscrição, será gerado um protocolo com o horário do exame e que deve ser impresso e apresentado no dia da prova.

Assessoria de Imprensa Sistema Anglo de Ensino




--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.