quarta-feira, 20 de maio de 2009

Imortais participam de Feira do Livro em São Paulo

Moacyr Scliar e Ana Maria Machado fazem parte do time de estrelas que participam da 26ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes

 

Um festival de astros e estrelas da literatura promete muito brilho e novidades para a agenda cultural paulistana nos próximos dias 22 e 23. Adotada pela cidade como uma mini-bienal a Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes recebe os imortais Ana Maria Machado e Moacyr Scliar em sua programação.

 

A número um da Academia Brasileira de Letras, lança no evento Sinais do Mar, editado pela Cosac Naify. A obra que, para Ana Maria Machado é como uma ave rara levou mais de 20 anos para ser concluída e marca sua estreia na poesia. Sinais do Mar reúne poemas que, depois de reescritos e remexidos inúmeras vezes, passaram pelo crivo rigoroso da própria escritora, e agora saem da gaveta para finalmente ganhar um livro inteiro para eles. Esses poemas revelam uma poeta em profundo exercício da linguagem, explorando rimas, aliterações e referências a grandes poetas do mar.

 

Já o célebre Moacyr Scliar aporta no evento para falar sobre seu mais recente livro Manual da Paixão Solitária, publicado pela Companhia das Letras. A obra que  buscou inspiração no capítulo 38 de Gênesis do Antigo Testamento, conta a história do patriarca Judá, de seus filhos e de uma jovem chamada Tamar.

 

O evento ainda conta com outros destaques nacionais e internacionais. O espanhol Emílio Calderón, que vem pela primeira vez ao país, os argentinos Pablo Bernasconi e Andrea Ferrari. Milton Hatoum, Reginaldo Prandi e, Marina Colasanti  fazem parte do grupo de cerca de 40 autores que aportarão no Cervantes.

 

A 26ª Feira do Livro do Colégio Miguel de Cervantes acontece nos dias 22 e 23 de maio, nas dependências da escola localizada no bairro do Morumbi, e é aberta ao público com entrada gratuita.

 

Serviço

26ª Feira do Livro Colégio Miguel de Cervantes

22 e 23 de maio

Dia  22 - 9h às 14h

Dia 23 -  9h às 17h

Av. Jorge João Saad, 905 – Morumbi

Informações: (11) 3779-1800 - www.cmc.com.br

 

Estacionamento grátis no 3º piso do Shopping Butantã com traslado até o colégio.

Acesso para deficientes

Aceitam cartões Mastercard e Visa

 

 

 


 

Jô Ribes Comunicação



--
www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.