Companhia destina recursos, remédios, donativos e outros itens para minimizar o impacto dos estragos causados pela chuva
A Alcoa, por meio do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation, destina recursos para ajudar as vítimas atingidas das enchentes no Maranhão. A Alcoa Foundation destinou U$ 50 mil e o Instituto Alcoa R$ 50 mil à Secretaria de Estado de Segurança Pública maranhense. A Alcoa atua na capital por meio da Alumar-Consórcio de Alumínio do Maranhão, formado pelas empresas Alcoa, BHP Billiton e Rio Tinto Alcan. A Alumar é um dos maiores complexos mundiais para produção de alumínio primário e alumina e desempenha um importante papel socioeconômico no Estado.
Além dessas doações, a Alumar concentra esforços para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes por meio de diversas outras iniciativas:
- Foram doados mais de 40 tipos de medicamentos (antifúngicos, antibióticos, antiparasitários, entre outros) à Secretaria de Estado da Saúde-SES para auxiliar no tratamento das principais doenças causadas pelas águas das chuvas;
- Funcionários e contratados da Alumar fizeram uma grande mobilização para arrecadar donativos para os desabrigados, resultando em centenas de cestas de alimentos, peças de roupas e sapatos e muitos brinquedos. Todo o material arrecadado foi entregue à Defesa Civil;
- A Cooperativa dos funcionários da Alumar-CECME também doou diversos itens de primeira necessidade solicitados pela Defesa Civil, como água mineral e produtos de higiene.
"Não pouparemos esforços para ajudar as famílias que foram atingidas pelas enchentes no Maranhão. Estamos engajados e atentos a essa causa como parte do nosso compromisso com as comunidades locais", diz Nilson Ferraz, diretor da Alumar.
www.alcoa.com.br.
Ricardo Morato
--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.