sexta-feira, 22 de maio de 2009

Alcoa, Alumar e seus funcionários unem esforços para socorrer vítimas das enchentes no Maranhão

Companhia destina recursos, remédios, donativos e outros itens para minimizar o impacto dos estragos causados pela chuva

A Alcoa, por meio do Instituto Alcoa e Alcoa Foundation, destina recursos para ajudar as vítimas atingidas das enchentes no Maranhão. A Alcoa Foundation destinou U$ 50 mil e o Instituto Alcoa R$ 50 mil à Secretaria de Estado de Segurança Pública maranhense. A Alcoa atua na capital por meio da Alumar-Consórcio de Alumínio do Maranhão, formado pelas empresas Alcoa, BHP Billiton e Rio Tinto Alcan. A Alumar é um dos maiores complexos mundiais para produção de alumínio primário e alumina e desempenha um importante papel socioeconômico no Estado.

Além dessas doações, a Alumar concentra esforços para ajudar as famílias atingidas pelas enchentes por meio de diversas outras iniciativas:

- Foram doados mais de 40 tipos de medicamentos (antifúngicos, antibióticos, antiparasitários, entre outros) à Secretaria de Estado da Saúde-SES para auxiliar no tratamento das principais doenças causadas pelas águas das chuvas;

- Funcionários e contratados da Alumar fizeram uma grande mobilização para arrecadar donativos para os desabrigados, resultando em centenas de cestas de alimentos, peças de roupas e sapatos e muitos brinquedos. Todo o material arrecadado foi entregue à Defesa Civil;

- A Cooperativa dos funcionários da Alumar-CECME também doou diversos itens de primeira necessidade solicitados pela Defesa Civil, como água mineral e produtos de higiene.

"Não pouparemos esforços para ajudar as famílias que foram atingidas pelas enchentes no Maranhão. Estamos engajados e atentos a essa causa como parte do nosso compromisso com as comunidades locais", diz Nilson Ferraz, diretor da Alumar.

 www.alcoa.com.br.
Ricardo Morato





--
http://www.farolcomunitario.com.br
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.