quinta-feira, 7 de maio de 2009

Festival de Parintins 2009

"Freeway lança pacote para festival tradicional do Amazonas"

Festival de Parintins mostra a cultura da região em uma apresentação de bois-bumbás

 

Em junho o Boi Garantido e o Boi Caprichoso entrarão em cena com mais uma disputa folclórica no Amazonas. O duelo acontece no Bumbódromo, Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes. Considerado a maior obra cultural e desportiva do estado, o Bumbódromo tem capacidade para 35 mil espectadores. A disputa entre os bois-bumbás ocorre todos os anos em um festival tradicional do Amazonas, o Festival de Parintins. Na Freeway o festival é destaque e pode ser visto no pacote: Amazônia - Festival de Parintins.

 

Desde 1964, o festival, que acontece na cidade de Parintins, atrai multidões que vão ao Bumbódromo para assistir  à disputa dos bois-bumbás. As apresentações acontecem  a céu aberto, onde o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul, exploram, através de alegorias, fantasias e encenações, as lendas amazônicas, os rituais indígenas e os costumes dos ribeirinhos. A apresentação de cada boi dura três horas, nos três dias de festival.

 

Na Freeway, operadora pioneira em ecoturismo no Brasil, o pacote Amazônia - Festival de Parintins tem saída garantida para o dia 25 de junho. Para saber mais do roteiro, acesse o site www.freeway.tur.br ou entre em contato pelo telefone 11. 5088-0999.


Carolina Ferrero

Assessora de Imprensa - Freeway Brasil
www.freeway.tur.br
www.guiadeexperiencias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.