terça-feira, 12 de maio de 2009

Releituras de obras de Portinari podem ser vistas em Brodowski


Serviço educativo do Museu Casa de Portinari recebe trabalhos de escola de Ribeirão Preto na Sala do Poeta, durante todo o mês de maio

Os visitantes do Museu Casa de Portinari poderão ver, durante todo o mês de maio, releituras de obras do pintor feitas por crianças de ensino infantil e fundamental de uma escola de Ribeirão Preto, o Liceu Samuel Pfromm Netto. A atividade faz parte do serviço educativo do museu, que tradicionalmente abre espaço para trabalhos desenvolvidos em sala de aula sobre a temática Portinari. Dispostos na Sala do Poeta, os desenhos feitos pelos alunos de Ribeirão foram inspirados em diferentes obras do artista, como "Meninos Brincando" e "Três Marias".

"O museu sempre valoriza e prestigia trabalhos pedagógicos bem feitos", afirmou a museóloga Angélica Fabbri, diretora da Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituição conveniada à Secretaria de Estado da Cultura na gestão de museus do interior, entre eles o de Brodowski.

O Museu Casa de Portinari está localizado na Praça Candido Portinari, 298, centro. Abre de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3664-4284.

Núcleo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.