sexta-feira, 8 de maio de 2009

Vacinação de idosos é prorrogada até o dia 29


Ministério já imunizou 11,1 milhões de idosos. Campanha segue com mobilização nos estados e municípios que não atingiram a meta

 

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o dia 29 de maio a 11ª Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Até o momento, 11,1 milhões dos idosos foram vacinados – o que representa 57,61% da população alvo. Como a meta nacional não foi atingida, o Ministério acordou com as secretarias estaduais e municipais que não atingiram os 80% da população alvo que intensifiquem as mobilizações e atualizem o sistema de informação do Ministério da Saúde até o dia 29 de maio.  A meta é imunizar 80% da população com 60 anos ou mais – o que representa 15,5 milhões de pessoas, de acordo com dados do IBGE. A campanha foi lançada no dia 25 de abril.

            "O Governo distribuiu doses suficientes para toda a população idosa e elas continuam disponíveis em todos os estados e municípios que ainda não atingiram a meta. Para aquelas localidades que passam por graves problemas, ou de acesso ou alagamentos, a prorrogação da campanha é fundamental para que alcancemos a meta", explica a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda. 

O Ministério juntamente com estados e municípios desenvolvem ações específicas para atender, principalmente, áreas rurais atingidas pelas enchentes.  Este ano, o Ministério da Saúde investiu R$ 162,2 milhões na compra da vacina e montagem da infra-estrutura, que contou com a participação de 241 mil pessoas. Tudo com o objetivo de reduzir os óbitos e as internações causadas pela influenza e suas conseqüências.

 

Agência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.