domingo, 10 de maio de 2009

Em maio, Bocato, Márcio Negri e convidados apresentam clássicos do jazz instrumental

A Associação Paulista de Medicina (APM) promove, quarta-feira, 27 de maio, a segunda edição de 2009 do projeto Música em Pauta na APM, a partir das 20h30.

 

A atração terá uma apresentação instrumental, com a participação de Bocato, Márcio Negri e convidados.

 

Ao som de trombone, saxofone, piano, contrabaixo e bateria, os músicos apresentarão composições próprias e também de ícones do Jazz, como Miles Davis, Edu Lobo e Charlie Parker.

 

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados a partir de segunda-feira, 25 de maio, pelo telefone (11) 3188-4301.

 

Na mesma data, às 21h, a Pinacoteca da APM promove coquetel de abertura da exposição coletiva que transita pelo tema mulheres. Entre pinturas, esculturas, colagens, a mostra traz obras de Alice Carracedo (Brasil), Ana Aly (Brasil), Anapana (Brasil), Cláudia Furlani (Brasil), Cécile Coutant (França), Isabelle Ribot (França/Brasil), Márcia Figueiredo (Brasil), Magy Imoberdorf (Suiça/Brasil), Regina de Barros (Brasil) e Rosário Richard (Angola/Brasil).

 

A exposição estará aberta para visitação dos dias 28 de maio a 20 de julho de 2009, de segunda a sexta, das 12h às 21h ou visita agendada pelo telefone (11) 3188 4304.

 

 

OS MÚSICOS

 

Bocato – Trombone

Um dos mais requisitados instrumentistas da música brasileira contemporânea, Itacyr Bocato Junior, comemora 30 anos de talento e habilidade inquestionável. O músico já compartilhou o palco com grandes nomes como Elis Regina, Rita Lee, Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Arrigo Barnabé e Itamar Assunção. Seu cool jazz no palco e suas próprias composições e melodias são sua marca. O irreverente trombonista fez escola na noite paulistana, tocando com músicos do circuito paulista e europeu.

 

Márcio Negri – Saxofone

O saxofonista Márcio Negri atua há 25 anos no Brasil e no exterior. Participou de discos e DVD's de artistas como Seu Jorge, Marcelo D2, Família Lima, César Camargo e Pedro Mariano. Gravações e participações ao vivo com o DJ Patife, Tom Zé, Gilberto Gil, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Luís Melodia. No exterior, participou de eventos e festivais como Festival Internacional de Jazz de Moscou com João Donato, Emílio Santiago, Vanda Sá e Orquestra de Câmara de Moscou e Tour Verão 2006 em Países da Europa.

 

Ary Holland - Piano

Arranjador e pianista, atua em diversos trabalhos com conceituados artistas da música popular. Nesse segmento, acompanhou a cantora Claudia (Evita) em excursões por diversos países da Europa e África. Trabalhou com artistas como Fafá de Belém, Jane Duboc, Christian e Ralf, Rosa Maria, Rita Lee, Fat Family, Toquinho, entre outros. Na música instrumental, entre outros projetos, participou da apresentação do baixista Celso Pixinga no Blue Note, de New York, com o trombonista Raul de Souza.

 

Rubem Farias – Contrabaixo

Em 2002 formou Tribal Trio ao lado de Amaro (bateria) e Pedro Bizelli (guitarra), que posteriormente passou a se chamar Tribo Trio, com uma nova formação: Fábio Porpeta (bateria), e Michel Lima (piano). Também integrou o grupo instrumental Suassuna, que propiciou a publicação do método "Curso Completo de Contra-Baixo", pela Editora escala. Aos 17 anos gravou o disco com a banda Jamp, com trabalhos na MTV e shows em São Paulo. Em 2007, trabalhou no SBT, como produtor musical.

Vitor Cabral – Bateria

Iniciou seus estudos musicais tocando inicialmente piano. Tempos depois, na Fundação das Artes, estudou bateria e percussão com Alexandre Damasceno, improvisação com Alexandre Zamith e prática de Big Band com o maestro Antônio Carlos Neves Pinto. Participou de festivais com músicos como Vinícius Dorin, Nelson Ayres e Zé Eduardo Nazário. Participou recentemente da gravação de um DVD acompanhando Wilson Simoninha, Cláudio Zoli, entre outros. Atualmente integra o grupo do músico e cantor Ed Motta

 

PROGRAMA

 

*Blue in Green - Miles Davis
*Blue Bossa - Kenny Doorhan
*Five Hundred Miles - Chick Corea
*Equinox - John Coltrane
*Casa Forte - Edu Lobo
*So What - Miles Davis
*Billy's Bounce - Charlie Parker
*Living in Jaçanã – Bocato

 

 

SObre o Música em Pauta Na apm

 

Há oito anos, a Associação Paulista de Medicina presenteou médicos, músicos e sociedade com a estréia de um programa de música erudita e instrumental, abrindo mais um espaço na cidade para este tipo de apresentação. O Música em Pauta logo se consolidou como um dos programas culturais de maior destaque do gênero, na cidade de São Paulo.

O programa já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional, pelo qual já passaram Gilberto Tinetti, Celine Imbert, Ilton Wjuniski, Trio Images, Li Wang (do Canadá), o duo pianístico formado pelas russas Olga Kiun e Ana Yarovaia, Carmem Monarca, dentre tantos outros. O programa conta com apresentações mensais, sempre na última quarta-feira do mês.

Em dezembro de 2008, o programa passa a misturar o erudito com o instrumental, recebendo a Banda Mantiqueira num evento diferenciado. A programação de 2009 foi aberta pelo músico "escultor do vento", Carlos Malta.

Música em Pauta na APM (170 lugares)
Dia: 27 de maio de 2009
Local: Auditório Nobre da Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278
Horário: 20h30
Entrada franca

 

Informações e reserva de ingressos

(11) 3188-4301 ou 3188-4302

 


Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.