"A redução na cobrança da tarifa de energia, em horários diferenciados, estimulará a população a economizar energia e concentrar os itens de maior consumo, como o chuveiro, fora do horário de pico, entre empresas e residências", declara o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estuda a possibilidade de modificar as tarifas cobradas na conta de luz. O consumo que tem um valor fixo, poderá, futuramente, ser cobrado de acordo com o horário em que a energia é usada, assim como acontece na telefonia.
Na opinião do presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis, a iniciativa da Aneel é muito válida e terá a mesma finalidade já praticada durante o horário de verão. "O objetivo dessa tarifa diferenciada será estimular a população a diminuir o consumo de energia nos horários de pico. Aqueles que optarem por tomar banho ou passarem roupa depois de um determinado horário serão beneficiados com redução na conta de luz".
Entretanto, o sindicalista ressalta que será importante verificar com quem ficará os gastos para a troca do medidor, caso esse estudo se torne uma realidade. "Não é justo que este custo sobre para o consumidor, pois as empresas têm capital suficiente para investir nessa modernização. Além disso, a população precisa ser estimulada a economizar, se ela tiver que arcar com gastos optará por manter a conta como está", conclui.
Sindicato dos Eletricitários de São Paulo
www.eletricitarios.org.br
Ricardo Viveiros & Associados - Oficina da Comunicação
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.