domingo, 6 de setembro de 2009

SESC Pompeia apresenta Rua de Sons de Rua e Trovas e Canções

Projetos da Unidade revivem Silvio Caldas, Cora Coralina e prometem muita música

 

No mês de Setembro, o SESC Pompeia dá continuidade às programações que combinam poesia e música. Um dos destaques que acontece dentro do projeto Rua de Sons de Rua é a intervenção musical "Sinfonias de Rampas", com violinos de pregos tocados por bolinhas de gude, nos dias 12 e 19 (às 14h30, 15h30 e 16h30). Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral.

 

O projeto Trovas e Canções, realizado mensalmente, traz esse mês as apresentações de O Caboclinho Querido: Silvio Caldas e Bequinho de Cora Coralina. O primeiro traz João Macacão e seu Regional interpretando composições de Silvio Caldas, ainda, são narrados fatos e histórias da vida e das obras do compositor e cantor. O segundo, conta com Tina Oliveira e Evandro Navarro, que baseados no poema "O prato azul pombinho" contam um pouco da vida e obra de Cora Coralina.

 

Já na programação do projeto Rua de Sons de Rua, em setembro, haverá muito barulho! No bom sentido, é claro! Para esquecer os desagradáveis ruídos urbanos que tocam nossos ouvidos dia-a-dia, acontecerão diversas intervenções sonoras e apresentações de estilos musicais que têm a rua como o espaço preferido. Na Rua Central da Unidade, acontecem as apresentações de Trio Vitor Lopes, Ilu Oba de Min, Sinfonias de Rampas, João do Pife e Banda Dois Irmãos de Caruaru, Quarteto Performático, Os Fanfarrões e Trio Futricando.

 

Confira a programação completa:

TROVAS E CANÇÕES
A tradição do sarau em apresentações performáticas que combinam poesia e música. Domingos e feriados, 18h. Choperia. Grátis.


O Caboclinho Querido: Silvio Caldas
Sílvio Antônio Narciso de Figueiredo Caldas foi um dos grandes cantores e compositores brasileiros. Seu primeiro sucesso foi o samba de Ari Barroso intitulado Faceira (1931). Desde então, consagrou-se como um dos maiores cantores brasileiros. Chão de estrelas (1937), em parceria com Orestes Barbosa, foi um de seus maiores sucessos. Dono de timbre inconfundível, que lhe valeu a fama de grande seresteiro, ficou conhecido também por alcunhas carinhosas, como Caboclinho Querido, A Voz Morena da Cidade e Titio. João Macacão e seu Regional interpretam composições de Silvio Caldas e canções que foram sucesso em sua voz, além de narrar fatos e histórias da vida e das obras do nosso grande Seresteiro. Com João Macacão.
Livre para todos os públicos
Grátis.
06/09. Domingo, às 18h.

Bequinho de Cora Coralina
Bequinho de Cora conta um pouco da vida e obra de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas / Cora Coralina. Tendo como base o poema O prato azul pombinho, Tina Oliveira e Evandro Navarro buscam alimentar de forma poética, descontraída e musical o imaginário do público, através das histórias e ensinamentos contidos nos escritos de Cora Coralina.
Livre para todos os públicos
Grátis.
20/09. Domingo, às 18h.

RUA DE SONS DE RUA

Em setembro a programação da Rua da Surpresa vai fazer barulho! No bom sentido, é claro! Para esquecer os desagradáveis ruídos urbanos que tocam nossos ouvidos dia-a-dia, vamos trazer intervenções sonoras e apresentações de estilos musicais que têm a rua como o espaço preferido de realização. Confira!

Trio Vitor Lopes
Clássicos do choro apresentados por Vitor Lopes, na gaita, Roberta Valente, no pandeiro, e Giancarlos, no violão. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
05/09. Sábado, às 14h30, 15h30 e 16h30.

Ilu Oba de Min
A Banda Ilú Obá De Min pesquisa e divulga a música de matriz africana e afro-brasileira. É composta por 30 mulheres ritmistas que tocam djembês, alfaias, ilús, agogôs e xequerês. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
06/09, 07/09. Domingo e segunda, às 14h30 e 16h.

Sinfonias de Rampas
A intervenção musical com violinos de pregos tocados por bolinhas de gude demonstra como a música está no sutil e na brincadeira. Com a Cia Pé no Canto. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
12/09, 19/09. Sábados, às 14h30, 15h30 e 16h30.

João do Pife e Banda Dois Irmãos de Caruaru
O mestre João do Pife aprendeu a tocar com seu pai ainda criança e dele herdou a Banda Dois Irmãos de Caruaru que existe desde 1928. Também como herança, recebeu dos filhos de Mestre Vitalino, mestre do barro e também tocador de pífano, sua Zabumba. Para comemorar seus 50 anos de estrada traz para São Paulo a sonoridade da música pernambucana. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
13/09. Domingo, às 14h30 e 16h.

Quarteto Performático
Descontração é a marca dessa banda de rua formada de sopros e percussão. No repertório jazz, funk e música popular brasileira. 20/9, domingo às 14h30 e 16h. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
20/09. Domingo, às 14h30 e 16h.

Os Fanfarrões
Banda de rua apresenta a fusão do jazz com a nossa música popular brasileira, envolvendo o público com alegria e alto astral. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
26/09. Sábado, às 14h30 e 16h.

Trio Futricando
Clássicos do choro apresentados por Cláudio Duarthe, no violão, Pratinha, no bandolin, e Pimpa, na percussão. Rua Central. Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).
27/09. Domingo, às 14h30, 15h30 e 16h30.

SERVIÇO: SESC POMPEIA APRESENTA OS PROJETOS TROVAS E CANÇÕES E RUA DA SURPRESA

Rua Clélia, 93
De 5 a 27 de setembro
. Sábados, às 13h30 e domingos, às 12h.
Grátis.

Telefone para informações: (11) 3871-7700


Ar condicionado - acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal
www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.
  
Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia 



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.