Em 15 de setembro de 2009, o Departamento de Medicina da Família e Comunidade da Associação Paulista de Medicina
(APM) promove uma reunião científica. O objetivo é discutir os modelos de atividades em grupo das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e suas estratégias para um atendimento mais humanizado.
Em debate, os aspectos históricos, conceitos e teorias sobre grupos, apresentação de modalidades de atividades praticadas no Centro de Saúde Escola (CSE) Barra Funda da Santa Casa de São Paulo e a sistematização de avaliação e protocolo para os grupos no PSF.
"Existem diversas modalidades de grupos na atenção primária à saúde. Em geral, agrupam pessoas com características comuns, com o objetivo de orientar pacientes sobre os aspectos de sua saúde, coordenados por algum dos membros da equipe", explica a dra. Neide Kertzman, médica de família que atua no CSE Barra Funda.
A atividade em grupo é uma estratégia bastante utilizada no PSF e pode ser uma ferramenta de grande impacto na educação em saúde, no fortalecimento do vínculo entre paciente e equipe médica e na organização das agendas dos profissionais das equipes.
O evento é voltado não apenas aos profissionais de saúde que trabalham nestes grupos, mas também àqueles interessados na área e estudantes.
Atividade de Grupos na Atenção Primária à Saúde
Data: 15 de setembro de 2009
Horário: das 20h às 22h
Local: Associação Paulista de Medicina
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 - Bela vista -São Paulo - SP
Informações: (11) 3188.4252 / eventos@apm.org.br
Acontece Comunicação e Notícias
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.