No Hospital Estadual Mario Covas, músicos também irão até os pacientes que não podem se locomover de seus leitosSão Paulo, 22 de setembro de 2009 - Nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, às 11h30, o Programa "Música nos Hospitais" visitará o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. Este é o quarto ano que o projeto se apresenta na instituição, e, desta vez, levará música para o leito de pacientes que não podem se locomover.
O Programa "Música nos Hospitais" é resultado da parceria entre a sanofi-aventis e a Associação Paulista de Medicina, com apoio da lei Rouanet do Ministério da Cultura. O projeto promove momentos de relaxamento e bem-estar para a rotina dos hospitais, aproximando a população da música erudita. Os concertos são realizados pela Orquestra do Limiar, que já revelou o talento de dezenas de jovens instrumentistas, e é regida pelo maestro e médico Samir Rahme.
Com início na capital paulista, o programa se tornou marca no calendário cultural de diversos hospitais. "O projeto já passou por importantes centros de saúde, como o Hospital Estadual Mário Covas, e se tornou uma marca no calendário de algumas instituições", diz Maria Cristina Moscardi, diretora de Comunicação da sanofi-aventis.
Em 2007, o "Música nos Hospitais" expandiu sua atuação, incluindo cidades do interior paulista na programação oficial. E, a partir de 2008, passou a visitar capitais em outros Estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Salvador e Brasília. Em seis anos, o projeto já realizou mais de 70 concertos gratuitos, beneficiando mais de 16 mil pessoas.
A Orquestra do Limiar
A Orquestra do Limiar, formada por 16 jovens instrumentistas, é regida pelo maestro e médico Samir Rahme. As apresentações são conduzidas de maneira lúdica e interativa, com um repertório que percorre vários períodos da música clássica, desde o Barroco até o Romântico, e que também valoriza autores brasileiros da música clássica e contemporânea.
"O resultado final de cada concerto é uma grande confraternização entre a música, pacientes, médicos, enfermeiros, auxiliares, funcionários e acompanhantes", conta o maestro e médico Samir Rahme.
Sobre a sanofi-aventis
No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é a maior empresa farmacêutica do país, segundo a publicação da Revista Exame, edição "500 Maiores Empresas do País", e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, mais de R$ 25 milhões foram aplicados no país, beneficiando, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de 15 programas de longo prazo.
O Programa "Música nos Hospitais" é uma iniciativa totalmente alinhada com as ações de responsabilidade social apoiadas ou desenvolvidas pelo Grupo sanofi-aventis. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos. Visite: www.sanofi-aventis.com.br
Sobre a Associação Paulista de Medicina
Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.
Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina. Visite: www.apm.org.br
ServiçoLocal: Hospital Estadual Mário Covas de Santo André
Recepção Central do Ambulatório
Data: 23 de setembro, quarta-feira
Horário: às 11h30
Endereço: Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321 – Paraíso – Santo André - SP
Entrada Franca
Sanofi-aventis
Comunicação Corporativa
Acontece Comunicação e Notícias
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.