Lisboa, 2 set (Lusa) - O grupo de mídia português Diário Econômico irá lançar na primeira quinzena de outubro o jornal Brasil Econômico. Além disso, o canal Econômico TV estará no ar até ao final do ano, disse nesta quarta-feira à Agência Lusa o diretor António Costa.
José Eduardo Moniz, agora vice-presidente da Ongoing Media, tem sido fundamental para a internacionalização do grupo. Aliás, Rafael Mora, vice-presidente da Ongoing Investments afirmou nesta semana ao Diário de Notícias que o ex-director geral da TVI "já começou a trabalhar".
"Esteve a semana passada nos escritórios [em Lisboa] e está conosco há uma semana no Brasil", acrescentou o mesmo responsável ao DN, acrescentando que já estaria a trabalhar no novo título para o mercado brasileiro.
O Brasil Econômico surge no momento em que foi anunciado no Brasil o fechamento da Gazeta Mercantil, que era especializado em economia.
O novo projeto do grupo português será feito para brasileiros e está praticamente pronto, afirmou Costa, adiantando que a equipe está sendo construída e as instalações escolhidas.
"Se tudo correr como previsto, lançaremos o Brasil Econômico na primeira quinzena de outubro", afirmou Costa.
Quanto ao canal Econômico TV, "está ainda a ser constituído, mas até ao final do ano irá para o ar", acrescentou.
As equipes estão já "muito adiantadas", disse, referindo que o jornalista da Reuters Ruben Bicho irá ocupar o cargo de subdiretor do canal.
Outra das contratações é o ex-âncora das manhãs da TVI, Rui Pedro Baptista, um jornalista "com grande experiência na área econômica e em televisão", frisou Costa.
No âmbito deste projeto, está prevista a mudança do Diário Econômicopara instalações em Alcântara, onde passarão a funcionar a redação do jornal e a televisão.
"A lógica do Econômico TV não é concorrer com os jornalistas doDiário Econômico. Vão trabalhar em equipe, com as duas valências", acrescentou.
A mudança de instalações está prevista acontecer em 12 de setembro.
Texto atualizado às 15h55
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.