quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MMA e as parcerias em defesa do Bioma Cerrado

*Quando:* Sexta-feira, 11 de setembro, às 11h30

*Onde:* Parte interna da Praça Universitária, Goiânia (GO)


Durante as solenidades comemorativas pelo Dia Nacional do Cerrado (11 de setembro), com a presença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, do presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, e do Presidente do Incra, Rolf Hackbart, e demais autoridades, serão assinados documentos para doações de 11 mil lascas e 3,5 mil mourões de aroeira e outras espécies para o Incra/GO fazer o cercamento da Reserva Legal do Projeto de Assentamento "Pequena Vanessa II", em Bom Jardim de Goiás. 

A madeira em questão foi apreendida pelo Ibama/MT e é suficiente para cercar mais de 55 km lineares de áreas. Com a construção da cerca no Pequena Vanessa II, o Incra/GO faz a compensação de áreas de reserva legal de outros 18 assentamentos nos municípios de Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Doverlândia, Faina, Goiás e Itapirapuã.

Além disso, ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, serão doados 65,49 m³ de madeiras e 80 motosserras apreendidas na Amazônia, que serão usadas nas ações de prevenção e combate aos incêndios florestais no bioma cerrado.

Ascom MMA
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.