sábado, 2 de maio de 2009

Tenente Lúcio, Érica Drumond e Anastásia estarão presentes no 26º Congresso Mineiro de Municípios


A Associação Mineira de Municípios (AMM) realizará nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, o maior evento político municipal de Minas Gerais, o 26º Congresso mineiro de Municípios e a 25ª Feira para o desenvolvimento dos municípios. O tema central do evento será o meio ambiente e a sustentabilidade ambiental e reunirá os 853 prefeitos e os 7.853 vereadores mineiros eleitos e reeleitos nas eleições de 2008, dentre eles Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia e o vereador Hélio 'Baiano' Ferraz, presidente da Câmara Municipal, que confirmaram suas presenças, além de outros vereadores de nossa cidade. Participarão também técnicos e assessores municipais, o governo do estado, o governo federal, ministros, senadores, deputados estaduais e federais, secretários estaduais, empresas e entidades públicas e privadas e fornecedores municipais, entre outros.

Presença de autoridades e temas

Os ministros de Estado Dilma Roussef (Casa Civil), Carlos Minc (Meio Ambiente), Fernando Haddad (Educação), José Gomes Temporão (Saúde), os secretários de Estado, Alberto Portugal (Ciência e Tecnologia), Érica Drumond (Turismo), Marcus Pestana (Saúde), José Carlos Carvalho (Meio Ambiente), os deputados Sandro Mabel e Ciro Gomes (federais), Alberto Pinto Coelho e Tenente Lúcio (estaduais) são algumas das autoridades que estarão debatendo com os prefeitos e todo o universo municipal mineiro.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva estará presente na solenidade de abertura, às 19 horas do dia 04, segunda-feira.

Entre os temas, o PAC, o turismo, a saúde, a crise econômica, a educação, o meio ambiente, e a integração dos municípios, via Internet. O Congresso Mineiro de Municípios promoverá ainda o mais importante debate em torno de assuntos relevantes e de interesse das administrações municipais, entre eles a necessidade de um novo pacto federativo e as reformas política e tributária.

A cultura, a vocação e o potencial - O congresso, considerado o maior e mais abrangente encontro político de Minas Gerais e um dos maiores do país, terá conferências e discussões em câmaras técnicas. Por meio das 42 associações microrregionais de municípios, a cultura, a vocação e o potencial de cada uma das regiões do estado serão destaque. São "as muitas Minas" mostradas de forma peculiar e genuína aos participantes do evento.

Na terça feira, dia 05, às 9h15, na Sala D onde se realizará o evento, acontecerá o debate "Políticas públicas de turismo do Estado de Minas Gerais com a participação de Érica Campos Drumond, Secretária de Estado de Turismo e do deputado estadual Tenente Lúcio, presidente da Comissão de Turismo da Assembléia Legislativa. O vice-governador, Antônio Augusto Junho Anastásia estará, no mesmo dia, às 16 horas, proferindo a conferencia cujo tema será "Estado para resultados: a valorização dos municípios".

25ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

A 25ª Feira para o desenvolvimento dos municípios acontece paralelamente ao Congresso Mineiro de Municípios. A feira instalada em mais de 5 mil metros quadrados e com mais de 150 empresas fornecedoras de produtos e serviços aos municípios atrai os prefeitos que buscam novidades, tecnologia e como aperfeiçoar as diversas áreas seja da alimentação, máquinas pesadas, financeiras, montadoras de automóveis, utilitários, construção, segurança, calçamento, soluções em informática, em asfalto, internet e telecomunicações, entre outras. Durante os três dias do evento, o prefeito e seus auxiliares, vereadores se atualizam e encontram novidades que permitem modernizar a administração pública municipal.

Nova diretoria

No último dia do evento, dia 6, às 18h, a nova diretoria eleita em março deste ano tomará posse para o período 2009/2010. São 42 prefeitos entre a diretoria executiva, conselho fiscal e diretores regionais. O presidente eleito é o prefeito de Conselheiro Lafaiete (Região Central), José Milton de Carvalho Rocha (PSDB).

Diretoria Executiva

José Milton de Carvalho Rocha (Presidente – prefeito de Conselheiro Lafaiete); Ângelo José Roncalli de Freitas (1º Vice-presidente – prefeito de São Gonçalo do Pará); Marco Antônio Andrade (2º Vice-presidente – prefeito de Ubaí); Acácio Mendes de Andrade (3º Vice-presidente e prefeito de Passa Quatro); José Sacido Barca Neto (1º Secretário e prefeito de São Lourenço); Último Bitencourt de Freitas (2º Secretário e prefeito de Monte Alegre de Minas); Aurélio Cezar Donádia Ferreira (1º Tesoureiro e prefeito de Itabirinha) e Paulo Cezar de Freitas (2º Tesoureiro e prefeito de Nova Serrana).

Conselho Fiscal

Leonardo L. Camilo (Prefeito de Santo Antônio do Monte); Paulo César Silva (Prefeito de Poços de Caldas) e Yuri Vaz de Oliveira (Prefeito de Carmo de Minas).

Suplentes

Sônia Maria Coelho Milagres (Prefeita de Senhora dos Remédios); Graciliano Garcia Capanema (Prefeito de Maravilhas) e Marlon Aurélio Guimarães (Prefeito de Mateus Leme)

Diretoria Regional do Triângulo

José Eustáquio da Silva (Prefeito de Delta); Benice Nery Maia (Prefeito de Itapegipe) e Luiz Roberto Santos Vilela – Beto (Prefeito de Prata).

Diretoria Regional do Alto Paranaíba

Jeová Moreira da Costa (Prefeito de Araxá); Saulo Faleiros Cardoso (Prefeito de Monte Carmelo) e Lucas Campos de Siqueira (Prefeito de Patrocínio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.