sábado, 16 de maio de 2009

Personagens portadores de necessidades especiais de obra infantil ganham vida com LivroClip

Editora Mazza fornecer aos professores de escolas de todo o Brasil uma ferramenta importante para tratar da inclusão em sala de aula

 Marcos teve paralisia cerebral. Matilde tem deficiência mental. As duas crianças têm amigos, gostam de brincar e, o mais importante, frequentam a escola. Os personagens criados pela escritora Eliene Nery e o ilustrador Rubem Filho agora ganham movimento e trilha sonora na internet, uma animação gratuita que pode ser usada por professores e estudantes em todo o Brasil.

O projeto é fruto da parceria entre o LivroClip, uma nova mídia para o livro na internet e na televisão, e a editora Mazza, referência nacional e internacional no debate de temas sobre diversidade sócio-cultural. A animação "Novato e Matilde", baseada nas obras infantis "Novato" e "Matilde", pode ser vista por meio do link: http://www.livroclip.com.br/index.php?acao=hotsite&cod=185

O LivroClip mostra de forma lúdica o dia-a-dia dessas crianças, revelando seus sonhos e desejos. "É a primeira vez que o LivroClip aborda diretamente essas questões, um instrumento importante para os professores preocupados com o tema da inclusão ", explica Luiz Chinan, diretor do LivroClip.

O LivroClip "Novato e Matilde" traz, ainda, um hot site exclusivo com mais informações sobre a obra, sobre o autor e o "Espaço do Professor", com dicas de como usar a obra em sala de aula. O site www.livroclip.com.br reúne mais de 150 animações multimídia baseadas em obras da literatura nacional e mundial.

Sobre o LivroClip

O LivroClip é uma mídia gratuita e interativa para incentivo à leitura e apoio ao professor na Internet e na sala de aula. Premiado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o LivroClip foi selecionado pelo Ministério da Educação para integrar o Banco Internacional de Objetos Educacionais, que está em desenvolvimento em cinco universidades brasileiras.

Fernanda Martinez
Retoque Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.