segunda-feira, 4 de maio de 2009

Governador Aécio Neves cumpre agenda oficial em Madrid, na Espanha

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, cumpre agenda oficial nesta terça-feira (05/05), em Madrid, na Espanha. Às 9h30 (horário local), ele se reúne com empresários espanhóis na Tribuna Ibero-Americana, na Casa de America. Em seguida, receberá, em nome da Cemig, o Prêmio Internacional Puente de Alcântara, concedido pela Fundação San Benito de Alcântara (Cáceres/Espanha) às melhores obras públicas espanholas, portuguesas e ibero-americanas. A Cemig será premiada pela Usina de Irapé, localizada no Vale do Jequitinhonha.

A premiação foi instituída em 1988 pela Fundación San Benito de Alcântara, patrocinada pelo Grupo Iberdrola, com periodicidade bienal. O prêmio reconhece, no âmbito ibero-americano, obras públicas que reúnam, de acordo com a opinião do júri designado, maior importância cultural, tecnológica, estética, funcional e social, levando-se em conta a qualidade técnica e estética e a perfeição alcançada na execução do empreendimento.

Localizada no Vale do Jequitinhonha, a Hidrelétrica Presidente Juscelino Kubtscheck - Usina de Irapé é um marco para o desenvolvimento social e econômico de umas das regiões menos desenvolvidas de Minas Gerais e do Brasil.


De 2002 a 2006, a Cemig investiu R$ 1 bilhão na construção da usina, no rio Jequitinhonha, entre os municípios de Grão Mogol e Berilo. A obra exigiu da Cemig e do Governo do Estado a adoção de uma série de ações coordenadas, que tinham como foco minimizar ao máximo possível os impactos ambientais e sociais. Nesse sentido, foram implementados programas de qualificação de trabalhadores da região, reassentamento de famílias atingidas, recuperação da fauna, entre outros.


Encerrando a agenda oficial desta terça-feira, o governador Aécio Neves se reunirá, às 15h30, com a direção mundial da Telefonica, na sede da empresa, em Madrid.


Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.