sexta-feira, 1 de maio de 2009

Beirute, Capital Mundial do Livro


Beirute, Capital Mundial do Livro, será homenageada com um evento no Centro Cultural FIESP "RUTH CARDOSO", em São Paulo

O evento "BEIRUTE – CAPITAL MUNDIAL DO LIVRO" reunirá vários artistas a partir do dia 05 de maio, às 20h30 (vernissage), no Centro Cultural FIESP "Ruth Cardoso", na Avenida Paulista, 1313, em São Paulo. A mostra se estenderá até 17 de maio.

A cidade de Beirute, no Líbano, recebeu o título de "CAPITAL MUNDIAL DO LIVRO, 2009", da UNESCO.

Dentre as obras expostas, destacamos a tela "CENÁRIO", do artista plástico e escritor Aniz Tadeu, paulistano, neto de libaneses. Nessa tela, Aniz Tadeu evidencia a cidade de Beirute inserida nas páginas de um livro, com traços marcantes e dinâmicos, ressaltando ainda as cores da bandeira do Líbano.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

"CENÁRIO", acrílica e pastel sobre tela

Aniz Tadeu, Brasil, 1955, é artista plástico, escritor e designer gráfico, com formação na Europa e inúmeras exposições no Brasil e no exterior, tendo suas obras em coleções particulares e galerias de várias partes do mundo. Atualmente escreve, junto à psicóloga Débora Azevedo, um ensaio sobre a relação da arte com o comportamento humano. (www.tadeuaniz.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.