terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Centro Cultural do BID busca propostas para projetos em pequena escala


Representações do BID na América Latina e no Caribe receberão as candidaturas para financiamento até o dia 31 de janeiro

O Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está recebendo propostas para concessões de ajuda financeira em 2010 a projetos de desenvolvimento cultural de pequena escala.

As propostas devem ser enviadas até o dia 31 de janeiro de 2010 para as Representações do BID nos 26 países da América Latina e do Caribe.

As doações, de US$ 3 mil a US$ 10 mil serão concedidas a propostas que satisfaçam uma necessidade local, apoiem a excelência artística, estimulem a atividade econômica e social de forma inovadora e bem-sucedida, além de contribuir para os valores culturais, o desenvolvimento dos jovens e da comunidade. Para mais informações sobre o concurso, clique aqui.

O Programa de Desenvolvimento Cultural foi concebido para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores, preservar e recuperar tradições e conservar o patrimônio cultural, entre outros objetivos. Os projetos são avaliados de acordo com sua viabilidade, alcance educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais e impacto de longo prazo sobre a comunidade.

O BID pode financiar até dois terços de um projeto. As organizações locais são responsáveis por proporcionar o restante dos recursos e apoiar a realização do projeto de modo sustentável. 

Endereço para envio das propostas:

Representação do BID no Brasil

SEN 802 Conj F Lote 39

Asa Norte, Brasília – DF

70800-400

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.