sábado, 30 de janeiro de 2010

SOCESP ABCDM promove discussão de casos clínicos

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo Regional ABCDM realiza, em 11 de fevereiro de 2010, um encontro para discussão de casos clínicos. O evento, que acontece mensalmente, tem como objetivo propiciar aos médicos da região atualizações sobre conhecimentos científicos e recentes práticas clínicas importantes para a boa saúde do coração.

 

"Nessas reuniões, o cardiologista tem a oportunidade de trazer o caso, de qualquer patologia, e mostrar exames realizados, as condutas tomadas e os resultados alcançados, compartilhando sua opinião e corroborando com a qualificação profissional dos presentes", comenta o dr. Sílvio Cembranelli Neto, presidente da SOCESP ABCDM.

 

Não existem temas pré-definidos, mas de acordo com dr. Sílvio é comum abordar as dúvidas de interpretação, correlação entre teste ergométrico e medicina nuclear, entre outros pontos. As discussões são norteadas seguindo as Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia para cada caso apresentado, esclarecendo as condutas individuais ou de cada serviço.

 

"É importante ressaltar que os temas são livres; pode ser um paciente com acompanhamento de anos com um colega, ou um eletrocardiograma que deixou dúvidas, ou uma correlação clínica com exame complementar. Enfim, estamos abertos a todas as discussões. Muitas vezes, tempos depois do encontro, o médico volta com mais resultados sobre aquele paciente que já foi discutido anteriormente, e esse retorno é relevante para o aperfeiçoamento da prática médica", completa o dr. Sílvio.

 

Os interessados em participar podem confirmar a presença por e-mail ou por telefone.

 

Discussão de Casos Clínicos

Data: 11 de fevereiro de 2010

Horário: 20h

Local: Pizzaria San Marco

Endereço: Rua das Bandeiras, 271 – Bairro Jardim – Santo André

Telefones: (11) 4992-1787

Mais Informações: abcdm@socesp.org.br

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.