sábado, 30 de janeiro de 2010

Alcoa oferece 56 vagas em Juruti, no Oeste do Pará

A Alcoa anuncia processo seletivo para profissionais que tenham interesse em trabalhar na Mina de Juruti, localizada no coração da Amazônia, no Pará. Há 56 vagas para as funções de analista de Custo Produção Consultor; engenheiro Consultor de Planejamento de Mina; engenheiro Elétrico Sênior, engenheiro Mecânico Sênior, engenheiro de Controle Ambiental, engenheiro de Processo Sr, médico do Trabalho, superintendente de Infraestrutura e Manutenção Civil, superintendente Técnico, supervisor de Geologia, supervisor de Manutenção Mecânica, supervisor de Mina, supervisor de Produção, supervisor de Engenharia e Manutenção, supervisor de Segurança e Higiene, técnico de Manutenção Sênior, técnico de Mineração Sênior, técnico Elétrico Sênior, técnico em Geologia Sênior, técnico em Manutenção Especializado, técnico em Manutenção Mecânica Sênior, técnico de Manutenção  Pleno, técnico de Produção Sênior e instrutor de Treinamento Operacional.

A Mina de bauxita de Juruti, inaugurada em Setembro de 2009 com investimentos de R$ 3,5 bilhões, é um dos maiores empreendimentos de mineração da Alcoa. Está estruturado e preparado para produzir até 12 milhões de toneladas anuais do minério. As reservas minerais na região de Juruti permitem a previsão de uma vida útil do empreendimento, no atual nível de conhecimento geológico, de no mínimo 70 anos.

 

Juruti, um dos mais antigos municípios do Pará, tem 126 anos e cerca de 37  mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE. Desse total, 60% reside nas 150 comunidades rurais que predominam na região. Há poucos anos, tradicionalmente, sua economia estava no cultivo da mandioca, pesca, pecuária e demais tipos de extrativismo.

Requisitos – para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato possua curso técnico, superior ou de extensão completo; desejável experiência anterior e disponibilidade para morar em Juruti. Mais detalhes sobre as vagas - como quantidade de postos de trabalho e cursos exigidos para participar do processo - podem ser encontrados em www.alcoa.com.br.

Benefícios – a Empresa oferece previdência privada, assistência médica, plano odontológico, auxílio-farmácia, seguro de vida em grupo, benefício alimentação e transporte, auxílio-moradia, entre outros.

Serviço – Os interessados devem efetuar o cadastro até 26 de Fevereiro por meio do endereço eletrônico: www.alcoa.com.br

Sobre a Alcoa

Há 45 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 63 mil funcionários em 31países e integra pela oitava vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Foi eleita por cinco vezes consecutivas uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros - Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina - incluindo uma nova mina de bauxita, instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Em 2009 a Alcoa foi eleita uma das 20 empresas-modelo pelo Guia Exame de Sustentabilidade. Foi incluída pela nona vez entre as Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil, pelo Instituto Great Place to Work. Também foi uma das "empresas mais admiradas do Brasil", segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital; e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro. A mesma revista incluiu a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. Mais informações sobre a Alcoa podem ser encontradas no site www.alcoa.com.br

Ricardo Morato / CDI Comunicação Corporativa
www.cdicom.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.