segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Universo HQ completa dez anos

Universo HQ completa dez anos como a principal referência sobre quadrinhos da internet brasileira

No dia 5 de janeiro de 2010, o Universo HQ (www.universohq.com), principal referência da internet brasileira quando o assunto é história em quadrinhos, completa dez anos. E os criadores do site prepararam uma atualização especial com "presentes" de nomes ilustres desse mercado para dividir com seus leitores.

São quase 200 homenagens – entre desenhos e textos –, de nomes como Mauricio de Sousa, Fábio Moon e Gabriel Bá, Julio Shimamoto, Allan Sieber, Orlando, Roger Cruz, Fernando Gonsales, Greg Tocchini, Rodrigo Salem, Baptistão, Roberto Sadovski, Gilmar, Eloar Guazzelli, Fernandes, Mauro Souza, Gonçalo Junior e muitos outros.

Nesses dez anos de atividades, o Universo HQ conquistou o octacampeonato consecutivo do Troféu HQ Mix (a premiação mais importante deste mercado), ultrapassou a marca de quatro mil resenhas online, serviu de base para muitos trabalhos acadêmicos e se tornou o maior banco de dados sobre quadrinhos da América Latina – e um dos maiores do mundo.

O site é comandado pelos editores Sidney Gusman, Sérgio Codespoti, Marcelo Naranjo e Marcus Ramone e, atualmente, tem cerca de 20 colaboradores regulares, além de mais 30 ocasionais.

A equipe do Universo HQ informa que outras "comemorações" acontecerão durante o ano de 2010, como entrevistas e matérias especiais.

Universo HQ (www.universohq.com)
Gabriela Toledo / Litera


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura