quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Associacao Paulista de Medicina arrecada donativos para vitimas das enchentes

A entidade vem mobilizando funcionários, associados e população em geral a colaborar com os desabrigados 

A Associação Paulista de Medicina (APM) lança, a partir de hoje, uma campanha para arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes que assolam diversos pontos do país. Durante as próximas semanas serão coletados na sede da entidade, localizada na avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278, Bela Vista, em São Paulo, das 8h30 às 21h30, com entrada também pela Rua Francisca Miquelina, 67.

Segundo o dr. Ruy Yukimatsu Tanigawa, secretário-geral da APM, água, alimentos não perecíveis, artigos de higiene e limpeza, colchonetes e colchões estão entre os artigos de maior necessidade.

A própria APM será a responsável pela organização, embalagem e envio dos itens arrecadados aos necessitados. Não serão aceitas doações em dinheiro.

Paralelamente, a entidade vem estimulando funcionários e associados a participar da campanha, divulgando em sua vizinhança, consultórios e hospitais. 

 

Campanhas de sucesso

 

Esta não é a primeira vez que a APM se engaja em uma campanha deste tipo. Em 2009, diante da enchentes que assolaram o estado de Santa Catarina, a APM propôs ação semelhante e enviou ao município de Itajaí diversos artigos de primeira necessidade e também água.

 

A diferença entre as duas campanhas, segundo o dr. Ruy Tanigawa, é que ao contrário da primeira, quando boa parte da sociedade já estava mobilizada, agora toda esta tragédia está acontecendo justamente numa época em que as pessoas estão em férias, viajando.

 

"É especialmente por conta desta dificuldade que decidimos colaborar na tentativa de mobilizar a sociedade para mais esta campanha".

 

Acontece Comunicação e Notícias
www.acontecenoticias.com.br



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.