domingo, 9 de agosto de 2009

SOCESP leva diretrizes da cardiologia aos médicos de São José do Rio Preto

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) promove, em 14 de agosto, o I Encontro de Diretrizes em Cardiologia de São José do Rio Preto. O objetivo é orientar os médicos da região para a conduta adequada ao tratamento das principais doenças cardiovasculares.

 

"O exercício da medicina segue as condutas regidas pelas diretrizes. Hoje só se dá algum medicamento, se implanta marca-passo ou se faz algum tipo de cirurgia se tal medida for padronizada por consensos", afirma o coordenador do evento, Oswaldo Tadeu Greco.

 

Diversos temas da cardiologia serão abordados, mas o foco do encontro será a área de insuficiência cardíaca. "É a patologia cardíaca mais frequente e com os maiores índices de mortalidade. Além disso, a medicina sempre tem fatos novos, que devem ser levados ao médico para a constante atualização. A proposta é falar sobre a conduta terapêutica para essa doença, baseada nas evidências de estudos multicêntricos", explica Greco.

 

Segundo ele, especialistas estudam o funcionamento dos medicamentos em determinados quadros clínicos, avaliando qual é a melhor dosagem e os horários adequados. Todo o processo é analisado e decidido por comissões de médicos subordinadas à Sociedade Brasileira de Cardiologia e, posteriormente, as considerações são levadas aos profissionais de todo o país, principalmente por meio de eventos científicos.

 

Também será apresentado um caso clínico de insuficiência cardíaca para discussão. "Quando um médico tiver um caso semelhante no seu consultório, terá a bagagem do que aprendeu nessa discussão para tratar adequadamente o paciente", complementa Greco.

 

Serviço

Data: 14 de agosto de 2009

Horário: 14h

Local: Anfiteatro do IMC

Endereço: Rua Castelo D'água, 3030 - Redentora – São José do Rio Preto

Gratuito

Informações/Inscrições: (17) 3203-4010 – falar com Silvana

 

Acontece Comunicação e Notícias

www.acontecenoticias.com.br


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.